O meu impresso tem linhas de um lado ao outro. O que devo fazer?
-
Se você notar linhas brancas ou escuras nos impressos (também chamadas de faixas), tente estas soluções antes de reimprimir:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Alinhe o cabeçote de impressão. Se a qualidade de impressão não melhorar depois de alinhar o cabeçote de impressão, desative a configuração bidirecional (alta velocidade).
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Quando faixas horizontais aparecerem ou o papel ficar borrado na parte superior ou inferior, carregue papel na direção correta e deslize as guias da borda contra a borda do papel.
- Quando faixas verticais aparecerem ou o papel estiver borrado, limpe o caminho do papel.
- Você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia
Informações relacionadas
Como colocar papel
Como recarregar a tinta
Publicado: 26/ago/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.