Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.

    Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Informações relacionadas
    Como recarregar a tinta

    Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.
    2. Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
    3. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    4. Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:

    5. Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de fazer uma Limpeza intensa, aguarde pelo menos 12 horas sem imprimir e depois imprima o padrão de verificação dos jatos novamente. Faça a limpeza do cabeçote ou a limpeza intensa novamente, dependendo do padrão impresso. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.Conceitos relacionados
    Verificação dos jatos de impressão
    Tarefas relacionadas
    Carregamento de papel no alimentador de folhas
    Referências relacionadas
    Estado das luzes do produto
    Onde obter ajuda
Publicado:  26/ago/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse