O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
- Deslize as guias da borda até a borda do papel.
- Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
- Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
- Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
- Não coloque mais do que o número recomendado de folhas. Para papel comum, não o carregue acima da linha indicada pelo símbolo de triângulo na guia da borda.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, certifique-se de selecionar as configurações apropriadas. Em Windows, você também pode selecionar Papel de fibra curta nas configurações Avançadas.
- Quando imprimir manualmente nos dois lados do papel, certifique-se de que a tinta esteja completamente seca antes de carregar o papel.
- Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
- Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
- Quando faixas verticais aparecerem ou o papel estiver borrado, limpe o caminho do papel.
- Quando faixas horizontais aparecerem ou o papel ficar borrado na parte superior ou inferior, carregue papel na direção correta e deslize as guias da borda contra a borda do papel.
- Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Certifique-se de que a tinta secou antes de recarregar o papel para imprimir do outro lado.Ajusta as configurações de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Limpe o caminho de papel.
- Se você imprimiu quando os níveis das tintas estavam muito baixos para serem vistos nas janelas do tanque, recarregue os tanques de tinta até as linhas superiores e execute o utilitário de Eliminação total da tinta. Faça uma verificação dos jatos para ver se a qualidade de impressão melhorou.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.
Conceitos relacionados
Alinhamento do cabeçote de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Recarregamento dos tanques de tinta
Como limpar o caminho do papel
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia
Papéis Epson compatíveis
Informações relacionadas
Como colocar papel
Publicado: 31/mai/2022
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.