Como eu crio um cabeçalho para o meu fax?

  • O nome e número de telefone que você digitar no assistente de configuração do fax aparecerá no cabeçalho dos faxes. Veja as instruções a seguir sobre como usar o assistente de configuração do fax.

    Uso do assistente de configuração de fax

    Você pode determinar as configurações básicas de fax do produto usando o assistente de configuração de fax. Esse assistente é exibido automaticamente quando o produto é ligado pela primeira vez. Você também pode modificar essas configurações individualmente a partir do menu Defin. de fax.
    1. Aperte o botão  início, se necessário.
    2. Selecione Definições > Definições gerais > Definições de fax > Assist. config. de fax. Você verá uma tela como esta:

    3. Certifique-se de que uma linha de telefone esteja conectada e selecione Avançar.
    4. Use o teclado exibido para adicionar o nome de usuário para a sua fonte de fax, como o seu nome ou nome da empresa. Você pode digitar até 40 caracteres. Selecione OK quando terminar.
    5. Use o teclado numérico para adicionar o número do seu fax, até 20 caracteres. Selecione OK quando terminar.

      Observação: O nome e número de telefone no cabeçalho de fax identifica a origem dos faxes que você envia.

    6. Na tela Configuração de DRD, siga um destes passos:
      • Se você se inscreveu em um serviço de toque distinto da sua companhia telefônica, selecione Avançar. Selecione o padrão de toque a ser usado para chamadas de fax ou selecione Tudo. Se selecionou Tudo, vá para o próximo passo. Se selecionou outro padrão de toque, vá para o passo 9.
      • Se você não tiver um serviço de toque distinto, selecione Ignorar e vá para o passo 9.

      Observação: Serviços de toque distinto permitem que você tenha vários números de telefone em uma linha telefônica. Cada número é atribuído a um padrão de toque diferente. Você pode usar um número para chamadas de voz e outro para chamadas de fax. Selecione o padrão de toque atribuído às chamadas de fax na configuração de Configuração do toque distintivo. Se selecionar padrão de toque diferente de Tudo, o Modo de recepção é configurado automaticamente como Auto.

    7. Na tela Config. modo de recepção, siga um destes passos:
      • Se você conectou um telefone externo ou secretária eletrônica ao produto, selecione Sim e vá para o próximo passo.
      • Se não conectou um telefone ou secretária eletrônica externa, selecione Não e vá para o passo 9. (O Modo de recepção é configurado automaticamente como Auto; caso contrário, você não pode receber faxes.)
    8. Na próxima tela da Config. modo de recepção, selecione Sim para receber faxes automaticamente ou selecione Não para receber faxes manualmente.

      Observação: Se você conectar uma secretária eletrônica externa e escolher receber faxes automaticamente, certifique-se de que a configuração Toques para atender esteja correta. Se você escolheu receber faxes manualmente, você precisa atender cada chamada e usar o painel de controle do produto ou o seu telefone para receber os faxes.

    9. Na tela Avançar, confirme as configurações exibidas e selecione Avançar, ou aperte o botão de seta para trás para mudar as configurações.
    10. Na tela Exec. Verif. lig. de fax, selecione Verificação Inicial e siga as instruções na tela para verificar a conexão de fax e imprimir um relatório do resultado da verificação. Se algum erro for indicado, tente as soluções no relatório e faça a verificação mais uma vez.
    11. Se a tela Selec. tipo de linha aparecer, selecione o tipo de linha correto.

      Observação: Se estiver conectando o produto a uma linha de telefone padrão, selecione PSTN e depois selecione Não detectar na tela de confirmação que aparece. No entanto, selecionar esta configuração produto pode apagar o primeiro dígito de um número de fax e enviar o fax para o número errado.

Publicado:  26/ago/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse