Suporte Impressoras Impressoras multifuncionais Epson WorkForce Epson WorkForce Enterprise AM-C550

O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?

  • Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
    • Deslize as guias da borda até a borda do papel.
    • Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
    • Coloque uma folha de papel preta na parte traseira do original e copie novamente.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
    • Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
    • Se os impressos ficarem borrados ou arranhados com frequência, tente usar papel novo.
    • Não coloque mais do que o número recomendado de folhas. Para papel comum, não o carregue acima da linha indicada pelo símbolo de triângulo na guia da borda.
    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
    • Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, ative a configuração Papel espesso no painel de controle ou selecione Papel espesso e envelopes nas configurações Avançadas do software da impressora. (Ativar essa configuração diminui a velocidade de impressão.)
    • Se for imprimir em papel espesso, selecione uma configuração de papel espesso em Tipo de papel no painel de controle.
    • Se o papel ainda estiver borrado depois de ativar as configurações para papel espesso, reduza a densidade de impressão.
    • Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, certifique-se de selecionar as configurações apropriadas.
    • Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
    • Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
    • Seque os impressos completamente antes de os arquivar ou exibir. Quando secar impressos, evite a luz solar direta, não use um secador e não toque no lado impresso do papel.
    • Não empilhe impressos imediatamente depois de imprimir.
    • Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Quando faixas horizontais aparecerem ou o papel ficar borrado na parte superior ou inferior, carregue papel na direção correta e deslize as guias da borda contra a borda do papel.
    • Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Certifique-se de que a tinta secou antes de recarregar o papel para imprimir do outro lado.Ajusta as configurações de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
    • Diminua a configuração de densidade de cópia no painel de controle do produto.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
    • Limpe os rolamentos do papel.

    Nota: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.

    Tarefas relacionadas
    Referências relacionadas
Publicado:  23 de mai. de 2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse