Suporte Impressoras Impressoras multifuncionais Epson WorkForce Epson WorkForce Enterprise AM-C550

Como verifico o estado do meu produto na rede?

  • Você pode usar um navegador da internet para verificar o estado operacional do produto usando o utilitário integrado Web Config, ou pode imprimir um relatório de conexão de rede para diagnosticar problemas de conexão com o seu produto na rede. Veja abaixo.

    Acesso ao utilitário Web Config

    Você pode selecionar as configurações de rede do produto e confirmar o seu estado de operação usando um navegador da web. Para fazê-lo, você deve acessar o utilitário integrado Web Config do produto a partir de um computador ou outro dispositivo que esteja conectado à mesma rede que o produto.
    1. Cheque o estado da rede.
    2. Anote o endereço de IP do seu produto.
    3. Em um computador ou outro dispositivo conectado à mesma rede que o seu produto, abra um navegador da web.
    4. Digite o endereço IP do produto na barra de endereços.

      Nota: A impressora usa um certificado autoassinado quando acessa HTTPS. Isso pode causar uma mensagem de alerta quando acessa o Web Config. Isso não indica um problema e pode ser ignorado.

    5. Quando acessar o utilitário Web Config pela primeira vez, será pedido que defina uma senha de administrador. A senha de administrador é requerida para acessar todas as funções do utilitário Web Config. A senha padrão é o número de série do produto. Cheque a etiqueta no produto para localizar o número de série.
    Você verá as opções disponíveis do utilitário Web Config.

    Impressão de uma folha de estado da rede

    Você pode imprimir uma folha de estado da rede para ajudar a determinar as causas de eventuais problemas que podem ocorrer ao usar o produto em uma rede.
    1. Aperte o botão  início, se necessário.
    2. Selecione Definições > Definições gerais > Definições de rede > Estado da rede> Imprimir folha de estado.
    3. Selecione Imprimir.
    Examine as configurações mostradas na folha de estado da rede para diagnosticar quaisquer problemas que você tenha.
Publicado:  23 de mai. de 2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse