Como verifico o estado do meu produto na rede?
-
Você pode usar um navegador da internet para verificar o estado operacional do produto usando o utilitário integrado Web Config, ou pode imprimir um relatório de conexão de rede para diagnosticar problemas de conexão com o seu produto na rede. Veja abaixo.
Acesso ao utilitário Web Config
Você pode selecionar as configurações de rede do produto e confirmar o seu estado de operação usando um navegador da web. Para fazê-lo, você deve acessar o utilitário integrado Web Config do produto a partir de um computador ou outro dispositivo que esteja conectado à mesma rede que o produto.- Cheque o estado da rede.
- Anote o endereço de IP do seu produto.
- Em um computador ou outro dispositivo conectado à mesma rede que o seu produto, abra um navegador da web.
- Digite o endereço IP do produto na barra de endereços.
Nota: A impressora usa um certificado autoassinado quando acessa HTTPS. Isso pode causar uma mensagem de alerta quando acessa o Web Config. Isso não indica um problema e pode ser ignorado.
- Quando acessar o utilitário Web Config pela primeira vez, será pedido que defina uma senha de administrador. A senha de administrador é requerida para acessar todas as funções do utilitário Web Config. A senha padrão é o número de série do produto. Cheque a etiqueta no produto para localizar o número de série.
Impressão de uma folha de estado da rede
Você pode imprimir uma folha de estado da rede para ajudar a determinar as causas de eventuais problemas que podem ocorrer ao usar o produto em uma rede.- Aperte o botão
início, se necessário.
- Selecione Definições > Definições gerais > Definições de rede > Estado da rede> Imprimir folha de estado.
- Selecione Imprimir.
Publicado: 23 de mai. de 2024
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.