Como defino as configurações padrão de impressão em Windows ou Mac?

  • Para definir as configurações padrão para o seu software, siga os passos abaixo para o seu sistema operacional.

    Observação: Quando modificar as configurações de impressão somente no software de impressão, a modificação será aplicada somente durante a sessão de impressão atual e não quando abrir o software posteriormente. Selecione as configurações padrão de impressão conforme indicado abaixo para modificar as configurações usadas em todos os seus programas e sessões.

    Seleção das configurações padrão de impressão - Windows

    Quando você altera as configurações de impressão em um programa, as mudanças só se aplicam se você estiver imprimindo usando o programa durante aquela sessão. Se você deseja alterar as configurações de impressão que usa em todos os programas do Windows, você pode selecionar novas configurações de impressão padrão.
    1. Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em .
    2. Selecione Definições da impressora. Você verá a janela de definições da impressora:

    3. Selecione as configurações de impressão que deseja usar como padrão em todos os programas do Windows.
    4. Clique em OK.
    Essas configurações são agora os padrões selecionados para impressão. Você ainda pode mudá-las conforme necessário quando usar o mesmo programa para imprimir.

    Como selecionar configurações padrão de impressão - software de impressora PostScript - Windows

    Quando você altera as configurações de impressão em um programa, as mudanças só se aplicam se você estiver imprimindo usando o programa durante aquela sessão. Se você deseja alterar as configurações de impressão que você usa em todos os programas do Windows, você pode selecionar novas configurações de impressão padrão.
    1. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows 11: Clique em , procure e selecione Configurações. Selecione Bluetooth e dispositivos > Impressoras e scanners. Clique com o botão direito do mouse no seu produto e selecione Propriedades da impressora.
      • Windows 10: Clique em e selecione  (Configurações) > Dispositivos > Impressoras e scanners. Selecione o nome do seu produto e selecione Gerenciar > Preferências de impressão.
      • Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse no nome do produto e selecione Preferências de impressão.
      • Windows 7: Clique e selecione Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse no nome do produto e selecione Preferências de impressão.
      • Windows Vista: Clique e selecione Painel de controle. Clique em Impressora em Hardware e som, clique com o botão direito do mouse no nome do seu produto e selecione Preferências de impressão.
      Você vê a janela de definições da impressora:

    2. Selecione as configurações de impressão que deseja usar como padrão em todos os programas do Windows.
    3. Clique em OK.
    Essas configurações são agora os padrões selecionados para impressão. Você ainda pode mudá-las conforme necessário quando usar o mesmo programa para imprimir.
Publicado:  16/fev/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse