O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
- Deslize as guias da borda até a borda do papel.
- Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
- Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
- Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, ative a configuração Papel espesso no painel de controle ou selecione Papel espesso e envelopes nas configurações Avançadas do software da impressora. (Ativar essa configuração diminui a velocidade de impressão.)
- Quando imprimir manualmente nos dois lados do papel, certifique-se de que a tinta esteja completamente seca antes de carregar o papel.
- Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
- Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Quando faixas verticais aparecerem ou o papel estiver borrado, limpe o caminho do papel.
- Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Ajusta as configurações de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Alinhe o cabeçote de impressão usando a configuração Ajuste de Qualidade da Impressão .
- Limpe o caminho de papel.
Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.
Conceitos relacionados
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Carregamento de papel nas gavetas e na bandeja traseira
Seleção das configurações de papel para cada fonte - painel de controle
Seleção das configurações de impressão frente e verso - Mac
Como selecionar as configurações de impressão frente e verso - Windows
Como limpar a guia de papel
Como alinhar o cabeçote de impressão utilizando o painel de controle do produto
Referências relacionadas
Especificações do papel
Papéis Epson compatíveis
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Publicado: 16/fev/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.