Como defino as configurações padrão de impressão em Windows ou Mac?
-
Para definir as configurações padrão para o seu software, siga os passos abaixo para o seu sistema operacional.
Observação: Quando modificar as configurações de impressão somente no software de impressão, a modificação será aplicada somente durante a sessão de impressão atual e não quando abrir o software posteriormente. Selecione as configurações padrão de impressão conforme indicado abaixo para modificar as configurações usadas em todos os seus programas e sessões.
Seleção das configurações padrão de impressão - Windows
Quando você altera as configurações de impressão em um programa, as mudanças só se aplicam se você estiver imprimindo usando o programa durante aquela sessão. Se você deseja alterar as configurações de impressão que usa em todos os programas do Windows, você pode selecionar novas configurações de impressão padrão.- Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em .
- Selecione Definições da impressora. Você verá a janela de definições da impressora:
- Selecione as configurações de impressão que deseja usar como padrão em todos os programas do Windows.
- Clique em OK.
Como selecionar configurações padrão de impressão - software de impressora PostScript - Windows
Quando você altera as configurações de impressão em um programa, as mudanças só se aplicam se você estiver imprimindo usando o programa durante aquela sessão. Se você deseja alterar as configurações de impressão que você usa em todos os programas do Windows, você pode selecionar novas configurações de impressão padrão.- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows 11: Clique em , procure e selecione Configurações. Selecione Bluetooth e dispositivos > Impressoras e scanners. Clique com o botão direito do mouse no seu produto e selecione Propriedades da impressora.
- Windows 10: Clique em e selecione (Configurações) > Dispositivos > Impressoras e scanners. Selecione o nome do seu produto e selecione Gerenciar > Preferências de impressão.
- Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse no nome do produto e selecione Preferências de impressão.
- Windows 7: Clique e selecione Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse no nome do produto e selecione Preferências de impressão.
- Windows Vista: Clique e selecione Painel de controle. Clique em Impressora em Hardware e som, clique com o botão direito do mouse no nome do seu produto e selecione Preferências de impressão.
- Selecione as configurações de impressão que deseja usar como padrão em todos os programas do Windows.
- Clique em OK.
Publicado: 16/fev/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.