O que as luzes do meu produto indicam?

  • Veja abaixo.

    Estado das luzes do produto

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar as suas luzes.



    1 Luz  ligar
    2 Botão Wi-Fi
    3 Luzes  Wi-Fi e Wi-Fi Direct
    4 Botão  estado da rede
    5 Luzes  papel,  tinta e  manutenção
    6 Botão  cancelar
    Estado da luz Condição/solução
    A luz  ligar está acesa O produto está ligado.
    A luz  ligar está piscando O produto está ocupado. Espere a luz  ligar parar de piscar antes de desligar o produto.
    A luz  Wi-Fi está acesa O produto está conectando a uma rede sem fios
    A luz Wi-Fi Direct está acesa O produto está conectado a uma rede sem fios em modo Wi-Fi Direct (Simple AP).
    A luz  tinta está acesa O carregamento inicial de tinta pode não ter terminado. Consulte o pôster Guia de instalação.
    A luz  papel está acesa Não há papel ou várias folhas foram alimentadas ao mesmo tempo. Carregue papel no produto e aperte o botão  cancelar para eliminar o erro.

    Se estiver imprimindo em um disco ou cartão de ID, carregue a bandeja de disco/cartão de ID no produto para imprimir.

    A luz  papel está piscando O papel está preso no produto. Retire o papel preso e pressione o botão  cancelar para eliminar o erro. Se a luz  papel ainda estiver piscando, desligue o produto e depois volte a ligá-lo. Se o erro continuar, carregue papel de tamanho carta ou A4 no alimentador traseiro e depois aperte o botão  cancelar para remover o papel de dentro do produto. Se o erro não puder ser eliminado, entre em contato com a Epson para obter suporte.

    Se estiver imprimindo em um disco ou cartão de ID, o disco ou cartão de ID não foi colocado corretamente na bandeja de disco/cartão de ID. Recoloque o disco ou cartão de ID e depois aperte o botão  cancelar para eliminar o erro.

    A luz  manutenção está piscando A caixa de manutenção está chegando ao fim de sua vida útil. A luz continua a piscar até que troque a caixa de manutenção. Você pode continuar a imprimir até que as luzes  tinta e  manutenção pisquem alternadamente.
    As luzes  tinta e  manutenção estão piscando alternadamente A caixa de manutenção está no fim de sua vida útil. Você precisa substituir a caixa de manutenção e apertar o botão  cancelar para continuar a imprimir.
    A luz  tinta está acesa

    A luz  papel está acesa

    O produto não foi desligado corretamente. Aperte o botão  cancelar para eliminar o erro, depois faça uma verificação dos jatos e cancele qualquer trabalho de impressão pendente. Use o botão  ligar para desligar o produto.
    A luz  ligar está apagada

    A luz  tinta está acesa

    A luz  manutenção está acesa

    A luz  papel está acesa

    As luzes  Wi-Fi e Wi-Fi Direct estão acesas

    Ocorreu um erro durante a atualização do firmware. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se o erro continuar, entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
    As luzes  Wi-Fi e Wi-Fi Direct estão piscando Ocorreu um erro de conexão Wi-Fi. Aperte o botão Wi-Fi para eliminar o erro e tente novamente.
    As luzes  tinta e  papel estão piscando simultaneamente. Uma almofada de tinta está chegando ao fim ou está no fim de sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter ajuda. Se uma mensagem aparecer no computador para continuar imprimindo, aperte o botão  cancelar para continuar imprimindo. Se almofada de tinta chegou ao fim da sua vida útil, você não pode fazer a limpeza. Você pode imprimir, mas a qualidade dos impressos pode ser afetada.
    As luzes  tinta e  papel estão piscando alternadamente Uma almofada de tinta de impressão sem margens está chegando ao fim ou está no fim de sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. Se uma mensagem aparecer no computador para continuar imprimindo, aperte o botão  cancelar para continuar imprimindo. As luzes param de piscar temporariamente, mas elas piscarão periodicamente até que a almofada de tinta de impressão sem margens seja substituída. A impressão sem margens fica indisponível até que a almofada de tinta seja trocada.
    As luzes  tinta e  manutenção estão acesas A trava de transporte está travada. Destrave a trava de transporte e depois aperte o botão  cancelar para continuar a imprimir.
    As luzes  papel e  manutenção estão acesas A bandeja de saída não está estendida. Estenda a bandeja de coleta.
    Todas as luzes estão piscando Papel ou material protetor está preso dentro do produto. Abra a tampa da impressora e remova qualquer papel preso ou material de proteção. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro continuar, entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Observação: As almofadas de tinta (feltros absorventes) na impressora coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas. Durante a vida do seu produto, pode chegar um momento em que a qualidade de impressão satisfatória não possa ser mantida ou as almofadas tenham chegado ao fim de suas vidas úteis. O Epson Status Monitor, o visor LCD ou as luzes no painel de controle avisarão quando essas peças precisarem ser substituídas.

    Conceitos relacionados
    Desinstalação do software do seu produto
    Caixa de manutenção de reposição
    Tarefas relacionadas
    Carregamento de papel no alimentador traseiro
    Recarregamento dos tanques de tinta
    Busca de atualizações para o software
    Referências relacionadas
    Onde obter ajuda
    Informações relacionadas
    Rede Wi-Fi
    Resolução de problemas com o papel
    Resolução de problemas de rede
    Solução de problemas de impressão a partir de um computador
Publicado:  1/jan/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse