Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?

  • Limpeza intensa

    Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto.

    Conceitos relacionados
    Caixa de manutenção de reposição
    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta

    Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.

    Observação:

    A tinta será depositada na caixa de manutenção. Se a caixa ficar cheia, você precisará instalar uma nova caixa de manutenção para continuar a imprimir.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Coloque algumas folhas de papel comum .
    2. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple menu ou no Dock, selecione Preferências do Sistema ou Ajustes do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    3. Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:

    4. Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
    5. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de fazer uma Limpeza intensa, aguarde pelo menos 12 horas sem imprimir e depois imprima o padrão de verificação dos jatos novamente. Faça a limpeza do cabeçote ou a limpeza intensa novamente, dependendo do padrão impresso. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.
Publicado:  1/jan/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse