O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de descarga da tinta.
Observação: A descarga dos tubos de tinta troca toda a tinta dentro dos tubos, portanto, só faça a descarga da tinta se não conseguir melhorar a qualidade de impressão por outros meios.
Limpeza intensa
Manutenção do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Gerenciamento de cores - Mac
Recarregamento dos tanques de tinta
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia
Papéis Epson compatíveis
Publicado: 1/jan/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.