Tenho problemas para enviar ou receber fax. O que devo fazer?

  • Se você não conseguir enviar ou receber faxes, tente estas soluções:

    • Use Verificar ligação de fax no painel de controle (Definições > Definições de fax > Verificar ligação de fax) para fazer uma verificação automática da conexão de fax. Tente as soluções sugeridas no relatório.
    • Certifique-se de que o aparelho de fax do recipiente está ligado e funcionando.
    • Certifique-se de que o papel está carregado corretamente no produto.
    • Certifique-se de configurar a informação de cabeçalho e de não ter bloqueado a identificação de chamadas. Caso contrário, os seus faxes podem ser rejeitados pela máquina de fax do recipiente.
    • Se não conectou um telefone ao seu produto, configure o Modo de recepção como Auto para que possa receber faxes automaticamente.
    • Cheque se o cabo conectando à tomada de telefone e à porta LINE do seu produto está seguro.
    • Imprima um relatório de conexão de fax usando o painel de controle do seu produto ou software de fax para ajudar a diagnosticar o problema.
    • Conecte um telefone à tomada de parede para verificar que a tomada funciona.
    • Cheque a opção de Tipo de linha e a configure como PBX. Se o seu sistema telefônico requerer um código de acesso externo para alcançar uma linha externa, registre o código no produto e adicione o símbolo # na frente do número de telefone quando discar.
    • Se você conectou o seu produto a uma linha DSL de telefone, você precisa conectar um filtro de DSL à tomada de telefone para permitir o envio de fax através da linha. Entre em contato com o seu provedor de DSL para obter o filtro necessário.
    • Se estiver conectado a uma linha de telefone DSL, conecte o produto diretamente na tomada de telefone na parede e envie um fax. Se funcionar, o problema pode estar sendo causado pelo filtro de DSL. Entre em contato com o seu fornecedor de DSL.
    • Os dados sendo enviados podem ser muito grandes. Tente enviar os faxes em grupos, usando um telefone conectado. Se estiver enviando um fax monocromático, ative a configuração Envio directo (Fax > Definições de fax > Definições de envio de fax).
    • Tente diminuir a configuração de velocidade do fax.
    • Se um erro de comunicação ocorrer, mude a configuração Veloc. Fax para Lento (9,600bps) no painel de controle.
    • Certifique-se de que o modo de correção de erro (ECM) está ativado se estiver tentando enviar ou receber um fax colorido.
    • Se a sua linha de telefone usar a função de chamada em espera e você tiver problemas para receber faxes, desative a chamada em espera para evitar interrupções ao fax sendo recebido.
    • Se você se inscreveu em um serviço de reencaminhamento de chamadas, o produto pode não conseguir receber faxes. Entre em contato com o seu fornecedor do serviço para obter ajuda.
    • Se a máquina de fax do destinatário não atender a sua ligação dentro de 50 segundos depois do produto terminar de discar, adicione pausas depois do número de fax para enviar o fax.
    • Cheque a sua caixa de entrada e delete faxes depois de os ler ou imprimir. Se a caixa de entrada estiver cheia, o produto não pode receber faxes.
    • Veja se o número de fax do remetente está registrado em Rejeição da lista núm.
    • Se você ativou as opções de Fax de Rejeição, verifique se o remetente está bloqueado, se não configurou a informação de cabeçalho ou se não está registrado na sua lista de contatos, conforme necessário.
    • Você não conseguir enviar faxes em um horário específico, certifique-se de que a data e hora estão configuradas corretamente no produto.
    • Se estiver recebendo faxes usando o utilitário Epson FAX Utility, certifique-se de que o seu produto tenha sido registrado como um produto de fax no sistema operacional:

      Windows: Certifique-se de que o produto aparece em Dispositivos e Impressoras, Impressora ou Impressoras e outro hardware. Se o produto não aparecer, desinstale e reinstale o utilitário Epson FAX Utility.

      Mac: Selecione Preferências do Sistema > ou Ajustes do Sistema > Impressoras e scanners (ou Impressão e Escaneamento ou Impressão e Fax) e certifique-se de que o seu produto apareça. Se o seu produto não aparecer, clique em + e adicione o seu produto. Se o produto não aparecer, clique duas vezes nele e certifique-se de que não esteja pausado.

    Observação: Se o seu produto estiver conectado a uma linha de telefone VoIP (Voice over Internet Protocol), lembre-se de que aparelhos de fax são projetados para funcionar em linhas análogas. A Epson não pode garantir que a transmissão de fax funcionará quando usar VoIP.

    Se a sua linha de telefone tiver serviço de caixa postal, ligações ou faxes podem ser inadvertidamente recebidos pela sua caixa postal.

    Tarefas relacionadas
    Configuração do utilitário de fax - Windows
    Configuração das funções de fax usando o utilitário de fax - Mac
    Conexão de um telefone ou secretária eletrônica
    Verificação do estado do fax
    Impressão de relatórios de fax
    Seleção da data e hora
    Uso do assistente de configuração de fax
    Seleção do tipo de linha
    Seleção das configurações avançadas de fax
    Recepção automática de fax
    Informações relacionadas
    Configuração das funções de fax
Publicado:  1/jan/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse