O que significa a mensagem no visor LCD do meu produto?

  • Veja abaixo.

    Mensagens de estado do produto

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar a tela LCD.

    Observação: Se o visor LCD estiver escuro, aperte qualquer botão no painel de controle para acordar o produto do modo de repouso.

    Código de erro/mensagem Condição/solução
    (E-01) Ocorreu um erro da impressora. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, olhe dentro do produto para ver se há papel preso. Se não houver papel preso, entre em contato com a Epson para obter suporte.
    (E-02) Ocorreu um erro do scanner. Desligue e ligue o produto novamente.
    (E-12) Uma almofada de tinta de impressão sem margens precisa ser substituída. Entre em contato com o suporte técnico da Epson; essa peça não pode ser trocada pelo usuário. A impressão sem margens não está disponível, mas a impressão com margens está disponível.
    (W-01) Ocorreu uma obstrução do papel. Retire o papel preso e pressione o botão indicado no visor LCD para eliminar o erro. Se o erro continuar, desligue e ligue o produto novamente.
    (W-14) Uma almofada de tinta de impressão sem margens está chegando ao fim de sua vida útil. Entre em contato com o suporte técnico da Epson; essa peça não pode ser trocada pelo usuário. O erro continuará a ser exibido até que a almofada de tinta seja trocada. (Para continuar a imprimir, pressione o botão  imprimir.)
    (I-22) Configure o Wi-Fi usando o botão Push Button (WPS). Para estabelecer uma conexão sem fios usando um roteador ou ponto de acesso, aperte o botão no roteador ou ponto de acesso, ou clique no botão de configuração sem fios na tela de configurações sem fio exibida na tela do computador.
    (I-23) Configure o Wi-Fi usando o Código PIN (WPS). Digite o código PIN exibido na tela LCD no roteador, ponto de acesso ou computador dentro de dois minutos. Se esperar mais de dois minutos, um erro de tempo limite ocorre, o código muda e você deve digitar um novo código.
    (I-31) Configure o Wi-Fi usando a Ligação Auto Wi-Fi. Para fazer as configurações de conexão sem fio do seu computador, execute o programa de instalação e siga as instruções na tela.
    (I-41) A opção Exibir Definição Automática do Papel está desativada. É preciso que ative a opção Exibir Definição Automática do Papel para usar o AirPrint.
    (I-60) Seu computador pode não ser compatível com WSD (Web Services for Devices). A função para digitalizar para um computador (WSD) está disponível apenas para computadores com versões em inglês do Windows 11, Windows 10, Windows 8.x, Windows 7 ou Windows Vista. Certifique-se de que o seu produto esteja corretamente conectado a um computador.
    Desligue e depois voltar a ligar a energia. Se o problema persistir, entre em contato com o XX. Tente estas soluções:
    • Desligue e volte a ligar a impressora.
    • Se estiver usando uma conexão Wi-Fi, desligue e volte a ligar o roteador wireless. Se a mensagem de erro persistir, anote o código de erro e entre em contato com o suporte técnico da Epson.
    Recovery Mode (modo de recuperação) Uma atualização do firmware falhou. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se você ainda receber essa mensagem de erro, entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Em alguns ciclos de impressão, uma quantidade muito pequena de excesso de tinta pode ser coletada na almofada de tinta de impressão sem margens. Para evitar vazamento de tinta da almofada, o produto foi projetado para parar a impressão sem margens quando a almofada alcançar o limite. Se isso é necessário, e com qual frequência, varia de acordo com o número de páginas impressas usando a opção de impressão sem margens. A necessidade de substituição da almofada não significa que a impressora tenha parado de funcionar de acordo com as especificações. A impressora avisará quando a almofada precisar ser trocada e essa troca só pode ser feita por um fornecedor de serviço autorizado Epson. Se isso acontecer durante a duração da garantia padrão do produto, a substituição das almofadas de tinta de impressão sem margens é coberta pela garantia padrão.

    Tarefas relacionadas
    Busca de atualizações para o software
    Acesso ao utilitário Web Config
    Uso do AirPrint
    Referências relacionadas
    Opções de configurações de origem do papel
    Onde obter ajuda
    Informações relacionadas
    Recarregamento da tinta e substituição da caixa de manutenção
    Resolução de problemas com o papel
    Rede Wi-Fi ou com fio
Publicado:  1/jan/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
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