O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Se você selecionou Vívido padrão (Windows) ou Vívido normal (Mac) como a configuração de qualidade no software da impressora, tente selecionar Padrão (Windows) ou Normal (Mac).
- Selecione EPSON Standard como a configuração de Modo cor (Windows) ou Modo (Mac) no software da impressora.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Se você imprimiu quando os níveis das tintas estavam muito baixos para serem vistos nas janelas do tanque, recarregue os tanques de tinta até as linhas superiores e execute o utilitário de Eliminação total da tinta. Faça uma verificação dos jatos para ver se a qualidade de impressão melhorou.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Selecione Personalizado como a configuração de Correção de cores na guia Mais opções do software da impressora e depois clique em Avançado. Tente modificar a configuração Correção de cena para uma opção que não seja Automático. Se essa configuração não funcionar, modifique a configuração Gerenciamento de cores para qualquer método de correção de cores que não seja PhotoEnhance.
- Se estiver usando um Mac, selecione ColorSync no menu Correspond. cores do driver.
- Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
- Remova qualquer poeira ou sujeira dos originais e limpe o vidro do scanner.
- Não aperte com muita força o original ou a tampa de documentos.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza potente consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
- Se estiver copiando um original, diminua a configuração de Densidade.
- As cores podem diferir se estiver visualizando a imagem em um computador ou dispositivo com uma tela de alta resolução. Evite a luz solar direta quando for confirmar a imagem na tela.
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Recarregamento dos tanques de tinta
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Gerenciamento de cores - Mac
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia - Painel de controle
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Papéis Epson compatíveis
Informações relacionadas
Como colocar papel
Publicado: 1/jan/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.