Eu recarreguei os cartuchos de tinta depois de esgotados, mas o padrão de verificação dos jatos ainda imprime espaços em branco. O que devo fazer?
-
Os tubos de tinta podem precisar ser carregados com tinta. Faça a descarga dos tubos de tinta conforme instruído abaixo.
Limpeza intensa
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas sem imprimir e depois imprima o padrão de verificação dos jatos novamente. Faça a limpeza do cabeçote ou a limpeza intensa novamente, dependendo do padrão impresso. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.
Cuidado: A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo. Se os nível da tinta ou o espaço disponível na caixa de manutenção for insuficiente para uma Limpeza intensa, você não pode usar esta função.
Cuidado: A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo. Se os nível da tinta ou o espaço disponível na caixa de manutenção for insuficiente para uma Limpeza intensa, você não pode usar esta função.
Tarefas relacionadas
Recarregamento dos tanques de tinta
Limpeza intensa usando o painel de controle do produto
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
- Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.
Cuidado: Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, ou quando não houver muito espaço disponível na caixa de manutenção, você pode danificar o produto.
- Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
- Aperte o botão início, se necessário.
- Aperte os botões de seta para selecionar Manutenção e aperte o botão OK.
- Selecione Limpeza intensa e aperte o botão OK.
- Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de fazer uma Limpeza intensa, aguarde pelo menos 12 horas sem imprimir e depois imprima o padrão de verificação dos jatos novamente. Faça a limpeza do cabeçote ou a limpeza intensa novamente, dependendo do padrão impresso. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.
Tarefas relacionadas
Verificação dos jatos usando o painel de controle do produto
Como limpar o cabeçote de impressão usando o painel de controle do produto
Referências relacionadas
Onde obter ajuda
Informações relacionadas
Como colocar papel
Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.Observação: A tinta será depositada na caixa de manutenção. Se a caixa ficar cheia, você precisará instalar uma nova caixa de manutenção para continuar a imprimir.
Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
- Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
- Mac: No menu Apple menu ou no Dock, selecione Preferências do Sistema ou Ajustes do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de fazer uma Limpeza intensa, aguarde pelo menos 12 horas sem imprimir e depois imprima o padrão de verificação dos jatos novamente. Faça a limpeza do cabeçote ou a limpeza intensa novamente, dependendo do padrão impresso. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.
Tarefas relacionadas
Verificação dos jatos usando um utilitário do computador
Como limpar o cabeçote de impressão usando um utilitário do computador
Referências relacionadas
Onde obter ajuda
Informações relacionadas
Como colocar papel