Como adiciono espectrofotômetros ao Epson Cloud Solution PORT?
-
Registre o espectrofotômetro no Epson Cloud Solution PORT usando o seu smartphone ou tablet.
Observação: Baixe o aplicativo Epson Spectrometer da loja de aplicativos do seu dispositivo, se necessário.
- Toque no ícone do aplicativo Epson Spectrometer (iOS: Android: ) no seu smartphone ou tablet.
Observação: A tela dos Termos de uso é exibida a primeira vez que faz o log in. Leia os termos e depois toque em Aceitar.
- Toque em Inicie sessão. A tela de login do Epson ID é exibida.
Importante:
Se selecionar Saltar, você poderá operar o espectrofotômetro conectado ao seu smartphone ou tablet, mas não poderá conectar o espectrofotômetro ao Epson Cloud Solution PORT.
Se você já iniciou o aplicativo e selecionou Saltar, desligue o espectrofotômetro, se conectado, e depois toque em Iniciar sessão no ícone de menu na tela de medição de cores.
- Digite o endereço de e-mail do Epson Cloud Solution PORT e a senha para o Epson ID, e depois toque em Inicie sessão. A tela de configurações do espectrofotômetro é exibida.
- Aperte o botão de energia para ligar o espectrofotômetro.
- Quando o produto aparecer na tela do aplicativo, selecione e conecte o produto.
- Quando tiver pareado com sucesso um espectrofotômetro, uma mensagem aparece no visor LCD do espectrofotômetro pedindo que se conecte ao seu dispositivo. Selecione Sim, depois aperte o botão Enter no espectrofotômetro.
O espectrofotômetro agora está sincronizado com o seu smartphone ou tablet.
No seu computador, confirme que o espectrofotômetro é reconhecido pelo Epson Cloud Solution PORT.
- Faça o login no Epson Cloud Solution PORT, se necessário.
- Clique em IR PARA IMPRESSORAS.
- Clique em Lista de espectrômetros no menu à esquerda.
Confirme que o seu espectrofotômetro foi adicionado à lista verificando o nome, modelo e número de série do seu espectrofotômetro.
- Toque no ícone do aplicativo Epson Spectrometer (iOS: Android: ) no seu smartphone ou tablet.