A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?
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Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas no impresso (faixas), tente as seguintes soluções:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Se a superfície de impressão estiver longe demais do cabeçote de impressão, os seguintes problemas podem ocorrer:
- Linhas na imagem (faixas)
- Margens da imagem estão embaçadas
- Texto e linhas retas estão duplicados
- Imagem é granular
Confirme que a combinação de espaçador e altura da placa (escala) é adequada para o tipo de mídia que está usando.
- Se houver algum fiapo na superfície de impressão, ele pode entrar em contato com o cabeçote de impressão e entupir os jatos. Use uma prensa térmica antes de imprimir para alisar qualquer fiapo presente na mídia.
- Se a superfície de impressão estiver suja, tente limpar a tampa de sucção e ao redor do cabeçote de impressão. Quando carregar mídia na placa, remova qualquer fiapo com um rolo de fiapo ou fita adesiva e aperte e alise as fibras usando um rolo duro.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Faça um ajuste de alimentação.
- Se a qualidade da imagem não melhorar depois de alinhar o cabeçote de impressão e fazer um ajuste da alimentação, limpe a faixa codificadora.
- Se a camiseta na qual estiver imprimindo absorver tinta com facilidade, a tinta pode não permanecer na superfície da camiseta e um desalinhamento pode aparecer se a impressão bidirecional estiver habilitada. Se isso ocorrer, alinhe o cabeçote de impressão. Se o problema ainda assim não for resolvido, tente selecionar Unidireccional (Baixa Velocidade) como a configuração de Direcção de Impressão no software Garment Creator 2. Para repetir uma impressão ou imprimir um trabalho de um cartão de memória USB que já tenha sido configurado como Bidireccional (Alta Velocidade), configure Direcção Movim. Cabeça como Unidireccional na tela de pré-visualização.
- Certifique-se de que as bolsas de tinta não estejam vencidas. Para melhores resultados, use as bolsas de tinta antes da data de vencimento impressa na embalagem (dentro de um ano da instalação da impressora). Troque as bolsas de tinta vencidas por bolsas novas.
- Certifique-se de usar unidades de suprimento de tinta (bolsas de tinta) genuínas da Epson. Se usar bolsas de tinta que não sejam da Epson, os impressos podem ficar fracos ou a cor da imagem impressa pode ficar desigual, pois o nível de tinta restante não é detectado corretamente.
- Balance bem as bolsas de tinta antes de instalá-las na impressora. Para manter a melhor qualidade de impressão, remova e balance a bolsa de tinta branca instalada no início de cada dia de trabalho ou quando uma mensagem for exibida. Balance as bolsas de tinta colorida uma vez por mês.
- Compare o resultado impresso com a imagem na tela do computador. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
- A tampa da impressora deve estar fechada durante a impressão.
- Verifique os níveis de tinta no visor LCD. Substitua qualquer bolsa de tinta que tenha pouca tinta.
- Se a qualidade da imagem variar apesar das condições de impressão não terem mudado, isso pode ser causado pela reação do sensor da impressora a uma superfície de mídia irregular, ou se a superfície da mídia tiver folgas ou vincos. Tente recarregar a mídia de forma que fique plana. Se o problema persistir, siga um destes passos:
- Configure o Espaço de rolo como Manual.
- Confirme que os espaçadores que está usando e a altura da placa são adequados para o tipo de mídia que está usando.
- Adicione ou remova espaçadores e mude a altura da placa, se necessário.
- Carregue a mídia que deseja usar na placa.
Observação: Carregue-a de forma que fique plana, sem folga ou vincos na superfície da mídia.
- Pressione base móvel para mover a placa para dentro da impressora.
- Cheque o visor LCD e faça o seguinte:
- Caso veja uma mensagem indicando que a superfície da mídia está muito alta, vá para o próximo passo.
- Se a tela inicial for exibida, aperte o botão base móvel para mover a placa para a frente, solte a alavanca de fixação do espaço da placa e depois mova a alavanca para a esquerda um espaço na escala. Aperte a alavanca de fixação, prenda a alavanca do espaço da placa e depois aperte o botão base móvel para retornar a placa para trás. Repita o processo até que uma mensagem apareça na tela indicando que a superfície da placa está muito alta.
Observação: Se os espaçadores A e B estiverem instalados e alinhados com a escala P, você não pode elevar mais a placa.
- Pressione base móvel para mover a placa para a frente.
- Solte a alavanca de fixação de espaço da placa e depois mova a alavanca para a direita dois espaços na escala.
Observação: As marcas "." de ponto entre os números na escala também são contadas como um espaço. Se a mensagem for exibida enquanto a escala está em 3, mova-a para 4.
- Aperte a alavanca de fixação para prender a alavanca de espaço da placa.
- Ajuste as configurações de qualidade de impressão no software Garment Creator 2 para uma qualidade superior.
- Ajuste a densidade da tinta branca no software Garment Creator 2.
- A solução de pré-tratamento não deve estar diluída demais. Se a solução de pré-tratamento estiver diluída demais, a consistência da tinta branca fica enfraquecida e as margens da imagem podem ficar embaçadas. Tente reduzir a densidade de tinta branca no software Garment Creator 2 ou usar uma solução de pré-tratamento mais forte.
- Antes de aplicar a solução de pré-tratamento, certifique-se de remover qualquer fiapo presente na superfície do tecido usando um rolo de fiapo ou fita adesiva; caso contrário, isso pode resultar em uma impressão irregular.
- Certifique-se de que esteja aplicando uniformemente a quantidade correta de solução de pré-tratamento. Se aplicar muita ou pouca solução, ou se aplicá-la desuniformemente, o resultado de impressão pode ficar irregular.
- Se for imprimir em camisetas de algodão, a qualidade de impressão pode ficar irregular se a solução de pré-tratamento estiver muito fraca. Fibras que estejam em pé podem não ser alisadas suficientemente e podem se deslocar durante a impressão ou fixação. Ajuste a proporção de diluição da solução de pré-tratamento.
- Se estiver imprimindo em camisetas de poliéster, pode haver irregularidades, dependendo do tecido, mesmo quando a solução de pré-tratamento é aplicada corretamente. Tente aumentar a temperatura quando fixar a solução de pré-tratamento.
- Se estiver imprimindo cores vibrantes, tente configurar a Qualidade como Qualidade de Impressão a Cores ou como Qualidade de Impressão a Branco no software Garment Creator 2.
Realização de verificação dos jatos
Limpeza do cabeçote de impressão
Verificação das combinações de espaçador e altura da placa (escala)
Limpeza ao redor do cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Limpeza da tampa de sucção
Limpeza da fita codificadora (balança do carreto)
Referências relacionadas
Configurações de mídia
Diluição da solução de pré-tratamento
Equipamento opcional e peças de reposição
Informações relacionadas
Balanço e substituição das bolsas de tinta
Carregamento da camiseta
Publicado: 31/jul/2023
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