O meu impresso está manchado ou marcado. O que devo fazer?
-
Se o papel impresso estiver manchado ou se a superfície estiver danificada, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel não é muito grosso ou fino. Verifique se o papel cumpre as especificações de papel para o seu produto e software RIP.
- Verifique se o papel não está amassado ou dobrado, fazendo com que ele entre em contato com o cabeçote de impressão. Se necessário, carregue papel novo.
- Se o seu papel estiver ondulado, aperte o botão de seta para baixo no painel de controle do produto para alimentar o papel além da área afetada. Certifique-se de que o seu ambiente de impressão não é muito quente ou úmido para evitar que o papel ondule.
- Limpe o cabeçote de impressão, o limpador e as tampas, conforme necessário, para remover tinta que possa ter manchado essas peças e transferido a tinta para o seu impresso.
- Ajuste a configuração de Espaço Entre o Rolo no painel de controle do produto para evitar que o cabeçote de impressão bata no papel durante a impressão.
- Se os seus impressos apresentarem marcas que se pareçam com estas mostradas aqui, o cabeçote de impressão está batendo no papel durante a impressão:
Tente estas soluções nesta ordem até que os resultados melhorem:- Corte papel amassado ou ondulado e não carregue papel no produto até que esteja pronto para imprimir.
- Recarregue o papel e certifique-se de que todas as configurações de papel estão corretas.
- Volte a prender o papel no enrolador de papel automático e certifique-se de que o papel é enrolado corretamente.
- Ajuste a temperatura do aquecedor posterior.
Colocação de papel
Referências relacionadas
Configurações do menu Configuração Suporte
Especificações do papel
Especificações ambientais
Informações relacionadas
Uso do rolo de coleta automática
Publicado: 12/dez/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.