A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?
-
Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Ajuste a alimentação do papel. Para o ajuste mais preciso, imprima um padrão de teste usando a configuração Manual > Padrão 500 mm. O mesmo papel em uma largura diferente pode necessitar de valores de ajuste diferentes.
- Aumente a temperatura do aquecedor posterior e dê tempo ao aquecedor posterior e ao papel para aquecer antes de imprimir novamente.
- Certifique-se de que as configurações de papel no seu software RIP estão corretas para o papel que está usando.
- Defina a configuração Movimento da Cabeça como Larg. Total Impres. no painel de controle do produto para obter impressos de qualidade mais alta.
- Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
- Certifique-se de que a tampa frontal esteja fechada. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
- Mexa a tinta preta de alta densidade e as tintas fluorescentes, se necessário.
- Verifique que as guias das bordas do papel estejam instaladas corretamente e que não estejam danificadas.
- Se estiver usando as configurações de papel no painel de controle do produto, defina a opção Tensão de alimentação como Lv1.
Verificação para encontrar jatos entupidos no cabeçote de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Mexer as tintas High Density Black (Preto de alta densidade) e fluorescente
Referências relacionadas
Configurações do menu Configuração Suporte
Consumíveis e peças de reposição
Publicado: 12/dez/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.