Suporte Impressoras Impressoras comerciais e industriais Epson SureColor Epson SureColor F9570 Production Edition

A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?

  • Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:

    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Depois limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Alinhe o cabeçote de impressão.
    • Se os resultados da impressão parecerem granulados ou borrados, ou apresentarem faixas horizontais, irregularidades de tonalidade ou listras, execute Alinhamento do cabeçote de impressão e Ajuste de alimentação de mídia para a mídia sendo usada.
    • Aumente a temperatura do aquecedor posterior e dê tempo ao aquecedor posterior e ao papel para aquecer antes de imprimir novamente.
    • Aumentar muito a temperatura do aquecedor posterior pode fazer com que a mídia encolha, enrugue ou se deteriore.
    • Certifique-se de que as configurações de papel no seu software RIP estão corretas para o papel que está usando.
    • Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
    • Certifique-se de que as tampas da impressora e de manutenção estejam fechadas. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
    • Balance as unidades de suprimento de tinta. Componentes na tinta podem ter se depositado no fundo do líquido. Remova e balance as bolsas de tinta
    Tarefas relacionadas
    Informações relacionadas
Publicado:  31 de out. de 2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse