A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?
-
Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Depois limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Se os resultados da impressão parecerem granulados ou borrados, ou apresentarem faixas horizontais, irregularidades de tonalidade ou listras, execute Alinhamento do cabeçote de impressão e Ajuste de alimentação de mídia para a mídia sendo usada.
- Aumente a temperatura do aquecedor posterior e dê tempo ao aquecedor posterior e ao papel para aquecer antes de imprimir novamente.
- Aumentar muito a temperatura do aquecedor posterior pode fazer com que a mídia encolha, enrugue ou se deteriore.
- Certifique-se de que as configurações de papel no seu software RIP estão corretas para o papel que está usando.
- Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
- Certifique-se de que as tampas da impressora e de manutenção estejam fechadas. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
- Balance as unidades de suprimento de tinta. Componentes na tinta podem ter se depositado no fundo do líquido. Remova e balance as bolsas de tinta
- Verificação para encontrar jatos entupidos no cabeçote de impressão
- Limpeza do cabeçote de impressão
- Alinhamento do cabeçote de impressão
- Ajuste de alimentação do papel
Publicado: 31 de out. de 2024
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.