O produto não se conecta a minha rede sem fios. O que devo fazer?
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Se o produto tiver dificuldade em encontrar ou se conectar a um roteador sem fio ou ponto de acesso, tente estas soluções:
- Se você estiver conectando o produto via Wi-Fi Protected Setup (WPS) e o ícone de Wi-Fi não acender ou aparecer no visor LCD do seu produto, certifique-se de selecionar uma das opções de WPS no painel de controle do produto dentro de 2 minutos depois de pressionar o botão WPS no seu roteador.
- Certifique-se de colocar seus produtos dentro da área de contato do seu roteador ou ponto de acesso. Evite colocar o produto próximo a fornos de micro-ondas, telefones sem fio ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivos.
- Verifique se o seu roteador ou ponto de acesso está funcionando corretamente, conectando-se a partir do seu computador ou outro dispositivo.
- Imprima um relatório de conexão da rede e verifique os códigos e mensagens no relatório para determinar a causa do problema.
- Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
- Tente reiniciar o seu roteador seguindo as instruções na documentação do roteador.
Observação: Se estiver lendo estas instruções on-line, você irá perder a conexão com a Internet quando reiniciar o roteador
- Verifique se as restrições de acesso, tais como filtragem de endereço MAC, estão definidas no roteador ou ponto de acesso. Se as restrições de acesso estiverem definidas, adicione o endereço MAC do seu produto à lista de endereços do seu roteador. Para obter o endereço MAC do seu produto, imprima uma folha de estado da rede. Em seguida, siga as instruções na documentação do seu roteador ou ponto de acesso para adicionar o endereço à lista.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso não divulgar seu nome de rede (SSID), siga as instruções que acompanham o produto para inserir o nome da rede sem fio manualmente.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso tiver a segurança ativada, determine o tipo de segurança que está usando e qualquer senha necessária ou a senha para conexão. Em seguida, certifique-se de inserir a chave WEP ou senha WPA corretamente.
- Veja se o seu computador está restringindo os canais sem fio disponíveis. Se esse for o caso, confirme que o seu ponto de acesso sem fio esteja usando um dos canais utilizáveis ou mude para um canal utilizável, se necessário.
- Se você não conseguir conectar o seu produto a um dispositivo usando Wi-Fi Direct, você pode ter excedido o número máximo de dispositivos conectados ao seu produto (4). Imprima uma folha de estado da rede ou acesse o Web Config no navegador do seu dispositivo e verifique o número de dispositivos conectados. Se já houver 4 dispositivos conectados, desconecte um dispositivo apagando a SSID do produto na tela de Wi-Fi daquele dispositivo. Se houver um número menor do que 4 dispositivos conectados, verifique a precisão das configurações das suas outras configurações de rede, mova o dispositivo para mais perto do seu produto e tente conectá-lo novamente.
- Se estiver usando uma conexão Wi-Fi Direct e ela desconectar repentinamente, a senha do Wi-Fi Direct pode ter sido modificada. Se necessário, delete as configurações de conexão DIRECT-xxxxxxxx existentes do seu dispositivo e digite uma nova senha. Consulte a documentação do dispositivo para obter instruções.
Publicado: 21/jul/2022
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