O produto não se conecta a minha rede sem fios. O que devo fazer?

  • Se o produto tiver dificuldade em encontrar ou se conectar a um roteador sem fio ou ponto de acesso, tente estas soluções:

    • Se você estiver conectando o produto via Wi-Fi Protected Setup (WPS) e o ícone de Wi-Fi não acender ou aparecer no visor LCD do seu produto, certifique-se de selecionar uma das opções de WPS no painel de controle do produto dentro de 2 minutos depois de pressionar o botão WPS no seu roteador.
    • Certifique-se de colocar seu produto dentro da área de contato do seu roteador de 2,4 GHz ou ponto de acesso. Evite colocar o produto próximo a fornos de micro-ondas, telefones sem fio de 2,4 GHz ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivos.

      Observação: Se estiver usando um roteador wireless de 5 GHz, configure o roteador para operar em modo de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Se o seu roteador usar um único nome de rede (SSID) para as bandas 2,4 GHz e 5 GHz, dê um nome de rede (SSID) para cada uma das redes, como por exemplo, Rede de 2,4 GHz Rede de 5 GHz. Consulte a documentação do seu roteador ou entre em contato com o seu provedor de internet para obter instruções.

    • Verifique se o seu roteador ou ponto de acesso está funcionando corretamente, conectando-se a partir do seu computador ou outro dispositivo.
    • Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso wireless.
    • Verifique se as restrições de acesso, tais como filtragem de endereço MAC, estão definidas no roteador ou ponto de acesso. Se as restrições de acesso estiverem definidas, adicione o endereço MAC do seu produto à lista de endereços do seu roteador. Para obter o endereço MAC do seu produto, imprima uma folha de estado da rede. Em seguida, siga as instruções na documentação do seu roteador ou ponto de acesso para adicionar o endereço à lista.
    • Se o seu roteador ou ponto de acesso não divulgar seu nome de rede (SSID), siga as instruções que acompanham o produto para inserir o nome da rede wireless manualmente.
    • Se o seu roteador ou ponto de acesso tiver a segurança ativada, determine o tipo de segurança que está usando e qualquer senha necessária ou a senha para conexão. Em seguida, certifique-se de inserir a chave WEP ou senha WPA corretamente.
    • Veja se o seu computador está restringindo os canais sem fios disponíveis. Se esse for o caso, confirme que o seu ponto de acesso sem fios esteja usando um dos canais utilizáveis ou mude para um canal utilizável, se necessário.
    • Se você não conseguir conectar o seu produto a um dispositivo usando Wi-Fi Direct, você pode ter excedido o número máximo de dispositivos conectados ao seu produto (4). Imprima uma folha de estado da rede ou acesse o Web Config no navegador do seu dispositivo e verifique o número de dispositivos conectados. Se já houver 4 dispositivos conectados, desconecte um dispositivo apagando a SSID do produto na tela de Wi-Fi daquele dispositivo. Se houver um número menor do que 4 dispositivos conectados, verifique a precisão das configurações das suas outras configurações de rede, mova o dispositivo para mais perto do seu produto e tente conectá-lo novamente.
    • Se estiver usando uma conexão Wi-Fi Direct e ela desconectar repentinamente, a senha do Wi-Fi Direct pode ter sido modificada. Se necessário, delete as configurações de conexão DIRECT-xxxxxxxx existentes do seu dispositivo e digite uma nova senha. Consulte a documentação do dispositivo para obter instruções.
    • Se tiver conectado o seu produto a um computador Windows usando Wi-Fi Direct e ele tiver selecionado automaticamente o modo de ponto de acesso, você pode ter problemas para acessar uma conexão de Internet de baixa prioridade. Verifique a conexão de rede ou as configurações de adaptador no Painel de controle do Windows e configure a opção Métrica da interface como 100 para a sua versão do protocolo de Internet.
Publicado:  4/set/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
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