Meus impressos estão arranhados ou borrados. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem arranhados ou borrados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
- Certifique-se de que selecionou a configuração de Tipo de papel correta no driver da impressora, correspondendo ao papel colocado na impressora.
- Não use papel com dobras ou vincos e sempre use papel novo.
- Se estiver usando uma folha de papel avulsa, veja se mudanças em umidade e temperatura não deixaram o papel ondulado ou enrolado nas bordas. Alise o papel antes de colocá-lo ou use papel novo.
- Se a superfície do papel estiver arranhada, selecione uma configuração mais larga de Espaço de rolo.
- Se estiver imprimindo em papel espesso, certifique-se de que a configuração Papel espesso está habilitada no menu Definições da impressora.
- Se a borda inferior estiver arranhada, tente aumentar a margem inferior.
- Se a tinta estiver borrada nos impressos, limpe os rolamentos. Coloque papel em branco e realize limpeza de guia do papel.
- Se estiver usando papel que não seja da Epson, certifique-se de criar uma configuração personalizada para o papel.
- Dependendo da densidade e do tipo de papel que estiver usando, a tinta pode demorar um pouco para secar. Não empilhe os impressos até que a tinta esteja completamente seca. Você pode ajustar o tempo de secagem no menu Definições da impressora.
- Ajuste a densidade de tinta nas configurações do driver da impressora e no painel de controle para configurações de papel personalizadas.
Seleção das configurações básicas de impressão - Windows
Seleção das configurações básicas de impressão - Mac
Criação de configurações personalizadas de papel
Limpeza do alimentador automático de folhas
Limpeza do alimentador de papel em rolo
Referências relacionadas
Especificações do papel
Menu Config. papel
Menu Definições da impressora
Publicado: 4/set/2018
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.