A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?

  • Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas no impresso (faixas), tente as seguintes soluções:

    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário. Se os jatos ainda estiverem entupidos após limpar três vezes, realize uma Limpeza intensa.
    • Verifique a configuração Densidade de cor.
    • Faça um Ajuste Fácil ou execute um alinhamento do cabeçote de impressão e ajuste de alimentação de papel manual.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
    • O papel não deve estar amassado nem dobrado.
    • Certifique-se de que os cartuchos de tinta não estejam vencidos. Para melhores resultados, use cartuchos de tinta antes da data de vencimento impressa na embalagem (dentro de seis meses da instalação da impressora). Substitua cartuchos vencidos por novos.
    • Balance os cartuchos antes de instalá-los na impressora.
    • Remova e balance os cartuchos a cada três meses.
    • Certifique-se de que selecionou a configuração de Tipo de papel correta no driver da impressora, correspondendo ao papel colocado na impressora.
    • Compare o resultado de impressão com a imagem na tela do computador. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
    • Todas as tampas da impressora devem estar fechadas durante a impressão.
    • Mantenha todas as tampas da impressora fechadas, a menos que esteja colocando ou removendo papel para evitar que poeira acumule dentro da impressora.
    • Verifique os níveis de tinta no visor LCD. Substitua quaisquer cartuchos que tenham pouca tinta.
    • Ative o gerenciamento de cores no software do aplicativo ou no driver da impressora.
    • Se estiver usando papel que não seja da Epson, certifique-se de criar uma configuração personalizada para o papel.
    • Verifique a configuração de qualidade que selecionou no driver da impressora. O uso de um método de impressão mais rápido pode diminuir a qualidade geral da impressão.
Publicado:  2/out/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse