O meu produto Epson não funciona desde que eu fiz a atualização para macOS 10.12. O que devo fazer?
-
Você precisa instalar os drivers para o seu produto novamente. Faça o seguinte:
- Vá até a página de suporte da Epson, depois selecione o seu produto.
- Baixe o Combo Drivers e Utilitários para o seu produto para macOS 10.12. Tome nota do nome do arquivo e da sua localização para que possa encontrá-lo.
- Abra o arquivo que baixou e siga as instruções na tela para instalá-lo.
Se um Combo Drivers e Utilitários não estiver disponível para o seu produto, vá para o próximo passo. A Atualização de Software da Apple pode ter drivers para o seu produto.
- Selecione o menu > App Store > Atualizações. Instale quaisquer atualizações disponíveis para o seu produto Epson.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Conexão USB: Conecte o seu produto ao seu Mac usando um cabo USB e certifique-se de que o produto esteja ligado.
- Conexão Wireless: Certifique-se de que o produto esteja ligado. Conecte o seu produto à rede wireless.
- Conexão Ethernet: Conecte o seu produto ao seu Mac usando um cabo de Ethernet e certifique-se de que o produto esteja ligado.
- Vá até o menu no seu Mac, depois selecione Preferências do Sistema.
- Selecione Impressoras e Scanners.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Se o seu produto não estiver na lista de impressoras, vá para o próximo passo.
- Se o seu produto estiver na lista de impressoras, selecione o modelo do seu produto e clique no botão – (sinal de menos). Depois vá para o próximo passo.
- Clique no botão +. (Caso veja a opção Adicionar Impressora ou Scanner, selecione-a.) Na tela que aparecer, selecione o modelo do seu produto, conforme descrito a seguir:
- Conexão USB: Selecione o produto EPSON Series (USB).
- Conexão Wireless ou Ethernet: Selecione o produto EPSON Series (Bonjour).
Selecione o seu produto EPSON Series na lista suspensa Usar e depois clique no botão Adicionar.
Publicado: 17/out/2016
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.