Suporte Projetores Epson BrightLink Epson BrightLink 455Wi+

O que devo fazer se eu vir a mensagem Sem sinal?

  • Tente o seguinte:

    Verifique se os cabos estão conectados corretamente. Veja Conexão do projetor ao computador .
    Se conectou um computador e uma ou mais fontes de vídeo ao projetor, pode ter que pressionar o botão Source Search (Procurar Fonte) para selecionar a fonte correta. Depois de pressionar o botão, espere alguns segundos para o projetor se sincronizar.
    Certifique-se de que o equipamento conectado receba energia.

    Se estiver usando um notebook:

    Pressione a tecla de função que permite a exibição em um monitor externo. Esse botão poderá apresentar o ícone ou estar com a indicação CRT/LCD. Depois de ter pressionado o botão, espere durante alguns segundos a sincronização do projetor. Consulte o manual do notebook ou a respectiva ajuda on-line para obter informações detalhadas.
    Na maioria dos sistemas, a tecla de função permite alternar entre a tela LCD e o projetor ou exibir imagens nos dois meios ao mesmo tempo.
    Dependendo da placa de vídeo do computador, será necessário usar o utilitário Vídeo do Painel de controle para verificar se a tela LCD e a porta do monitor externo estão ativas. Consulte o manual do computador ou a respectiva ajuda on-line para obter detalhes.

    Se estiver usando Mac OS X:

    1. Abra Preferências do Sistema.
    2. Clique em Monitor ou Monitores.
    3. Clique em Detectar Monitores.
    4. Faça o seguinte:

    Usuários de Mac OS X 10.6.x: Clique Mostrar monitores na barra do menu.
    Usuários de outras versões de Mac OS X: Verifique se a caixa de diálogo Monitor VGA ou LCD Coloridoestá selecionada, clique na guia Arranjo ou Arranjar e depois certifique-se de que a caixa de seleção Espelhar monitores está selecionada.
Publicado:  7/jan/2016