Não aparece imagem alguma na tela. O que devo fazer?
- 
				    Tente o seguinte:
 ● Verifique se o indicador luminoso de energia está verde e não piscando. Pressione o botão A/V Mute no controle remoto para certificar-se de que a imagem não foi desativada temporariamente.
 ● É possível que o projetor esteja no modo de repouso ou suspensão. Se o indicador luminoso estiver laranja, pressione o botão de energia para ligar o projetor.
 ● Caso a energia tenha sido desligada e ligada novamente, é provável que o projetor esteja esfriando. Aguarde até que o indicador luminoso pare de piscar e fique laranja; em seguida, pressione novamente o botão de energia.
 ● Talvez o computador conectado ao projetor esteja no modo de repouso ou exibindo uma proteção de tela preta. Pressione qualquer tecla do computador.
 ● Se estiver projetando de um aparelho de DVD ou outra fonte de vídeo, verifique se está ligado e pressione o botão Play .
 ● Se estiver projetando vídeo a partir de um laptop, pode ser necessário configurar o laptop para exibição externa somente.
 ● Se estiver realizando a projeção a partir de uma fonte de vídeo composto ou S-Video, certifique-se de que o parâmetro Sinal Vídeo esteja correto. Consulte Ajuste dos parâmetros do sinal. Também é possível redefinir todos os parâmetros dos menus de configuração. Consulte Restauração das configurações padrão.
 ● Se estiver projetando a partir de uma porta USB de um computador, certifique-se de que a opção USB Type B no menu Avançado esteja configurada como USB Display . Consulte Personalização da fonte de alimentação e da operação do equipamento.
 ● Em Windows, pode ser que precise instalar os drivers de exibição USB manualmente, clicando em Computador ou Meu Computador > EPSON_PJ_UD > EMP_UDSE.EXE . Se nada projetar depois de instalar os drivers USB, clique em Todos os Programas ou Programas > EPSON Projector > EPSON USB Display > EPSON USB Display Vx.x no seu computador.
 ● Em Mac OS X, clique no ícone USB Display na barra de Dock. Se não houver um ícone de USB Display na barra de Dock, abra a pasta USB Display na pasta Aplicativos e execute o USB Display.
 ● Se aparecer uma tela vazia e estiver conectado através da porta USB do computador (ou através da rede), o aplicativo pode estar usando ferramentas do DirectX, que não são compatíveis.
						
								Publicado:  7 de jan. de 2016