Suporte Projetores Epson PowerLite Epson PowerLite X24+

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    Observação: Seu produto pode ter uma aparência diferente das ilustrações neste guia, mas as instruções são as mesmas.



    1Luz de energia
    2Luz Status
    3Luz Lamp (lâmpada)
    4Luz Temp (temperatura)
    Luz de energiaLuz StatusLuz Lamp (lâmpada)Luz Temp (temperatura)Estado e solução
    AzulAzulApagadaApagadaOperação normal.
    AzulPiscando azulApagadaApagadaAquecendo ou esfriando.
    AzulApagadaApagadaApagadaEm modo de espera ou repouso.
    Piscando azulO estado da luz variaO estado da luz variaPiscando laranjaO projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    ApagadaPiscando azulApagadaLaranjaO projetor sobreaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar. Quando as luzes de temperatura e Status apagarem e a luz de energia ficar azul (após aproximadamente cinco minutos), tente as sugestões abaixo:
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    ApagadaPiscando azulLaranjaApagadaHá um problema com a lâmpada.
    • Verifique se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente. Reinstale ou substitua a lâmpada, se necessário.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azulO estado da luz variaPiscando laranjaO estado da luz variaSubstitua a lâmpada em breve para evitar danos. Não continue a usar o projetor.
    ApagadaPiscando azulApagadaPiscando laranjaHá um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    ApagadaPiscando azulPiscando laranjaApagadaErro interno do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    ApagadaPiscando azulPiscando laranjaPiscando laranjaErro de Iris Automática. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    ApagadaPiscando azulLaranjaLaranjaErro de energia. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar e do exaustor
    Substituição do filtro de ar
    Substituição da lâmpada
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Onde obter ajuda
    Especificações ambientais do projetor
Publicado:  7/jan/2016