A caneta não funciona em rede. O que está acontecendo?
- 
				    
Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:
- As canetas se desligam automaticamente. Toque a ponta da caneta ou aperte o botão de energia/função para ligar a caneta.
 - Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
 - Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
 - Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
 - Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para checar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
 - Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
 - Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
 - Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
 - Se a ponta da caneta estiver desgastada ou danificada, você pode precisar substituí-la.
 - Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
 - Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
 - Certifique-se que a opção USB Type B no menu Avançado está definida como Easy Interactive Function ou como USB Display/Easy Interactive Function.
 - Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
 - Certifique-se de que as configurações Modo de caneta e Modo Oper. Caneta estão definidas corretamente nas opções Easy Interactive Function no menu Avançado.
 
 
						
								Publicado:  7 de jan. de 2016