A caneta não funciona em rede. O que está acontecendo?

  • Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:

    • As canetas se desligam automaticamente. Toque a ponta da caneta ou aperte o botão de energia/função para ligar a caneta.
    • Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
    • Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
    • Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
    • Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para checar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
    • Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
    • Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
    • Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
    • Se a ponta da caneta estiver desgastada ou danificada, você pode precisar substituí-la.
    • Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
    • Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
    • Certifique-se que a opção USB Type B no menu Avançado está definida como Easy Interactive Function ou como USB Display/Easy Interactive Function.
    • Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
    • Certifique-se de que as configurações Modo de caneta e Modo Oper. Caneta estão definidas corretamente nas opções Easy Interactive Function no menu Avançado.
Publicado:  7/jan/2016