A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (liga/desliga) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Laser 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz Filter (filtro) Luz On/Standby Luz Status Luz Laser Luz Temp Luz Filter Estado e solução Azul Apagada Apagada Apagada Não O projetor está em modo de espera ou de monitoramento da rede e o controle está em progresso. Azul Piscando azul Varia Não Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer. Azul Azul Varia Não Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Apagada Não Esfriando. Todos os botões estão desativados. Piscando azul Apagada Apagada Apagada Não Preparando monitoramento em rede. (Aguarde até que a luz fique laranja antes de desconectar o projetor.) Azul Azul Piscando azul Apagada Não A função de obturador está ativada. Não Piscando azul Piscando laranja Apagada Não Erro interno. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Apagada Laranja Apagada O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
- Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Apagada Não Há um problema com o laser. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Laranja Não Erro de deslocamento da lente. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Limpe o filtro de ar. Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Há um problema com o laser. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Uma lente não suportada está instalada. Instale apenas lentes suportadas. Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Conceitos relacionados
Manutenção do filtro de ar e do exaustor
Tarefas relacionadas
Interrupção temporária da ação do vídeo
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Equipamento opcional e peças de reposição
Publicado: 14/nov/2016
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.