Suporte Projetores Epson Pro Epson Pro G7905U

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz On/Standby (energia)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Lamp (lâmpada)
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz Filter (filtro)
    Luz On/Standby Luz Status Luz Lamp Luz Temp Luz Filter Estado e solução
    Azul Azul Varia Não Apagada Operação normal.
    Azul Azul Piscando azul Apagada Não A/V Mute está ativado.
    Azul Piscando azul Varia Não Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer.
    Azul Apagada Apagada Apagada Não Standby ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada.
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento em rede ou desligando. (Aguarde até que a luz fique laranja antes de desconectar o projetor.)
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Não Esfriando. Todos os botões estão desativados.
    Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    Varia Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta de posição de instalação. Cheque o ângulo de instalação do projetor.
    Não Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Não Erro de Iris Automática. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Laranja Laranja Não Erro de energia (balastro) ou erro de deslocamento da lente. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Piscando laranja Apagada Não Erro interno. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Apagada Laranja Apagada O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja Não O projetor sobreaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar durante cinco minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Apagada Há um problema com a lâmpada.
    • Verifique se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente. Reinstale ou substitua a lâmpada, se necessário.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Está na hora de limpar o filtro de ar.
    Não Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia A lâmpada passou do seu período de substituição e precisa ser trocada para evitar danos. Não continue a usar o projetor.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar
    Substituição do filtro de ar
    Substituição da lâmpada
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Definição
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Onde obter ajuda
Publicado:  21/abr/2016 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse