Suporte Projetores Epson PowerLite Epson PowerLite Home Cinema 3710

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz Lamp (lâmpada)
    2 Luz Temp (temperatura)
    3 Luz de estado
    4 Luz de energia
    Luz de estado Luz de energia Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça.
    Desligando; quando a luz de estado parar de piscar, você pode desconectar o projetor.
    Não Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Azul Azul Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
    Piscando azul Apagada Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Apagada Laranja Apagada A lâmpada está com problema.
    • Verifique as horas da lâmpada no menu Informação para ver se a lâmpada está queimada. Desconecte o projetor, aguarde até que a lâmpada esfrie e veja se ela está quebrada ou instalada incorretamente; reinstale ou substitua a lâmpada conforme necessário.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que tampa do compartimento da lâmpada está fechada.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Azul Azul Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor.
    Piscando azul Apagada Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Apagada Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Apagada Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Desbloqueio dos botões do projetor
    Referências relacionadas
    Configurações de qualidade de imagem - menu Imagem
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Publicado:  7/jun/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse