Suporte Projetores Epson PowerLite Epson PowerLite 2245U

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz On/Standby (liga/desliga)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Lamp (lâmpada)
    4 Luz Temp (temperatura)
    Luz On/Standby (liga/desliga) Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça.
    Azul Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Piscando azul Apagada Apagada Não Preparando para monitoramento em rede.
    Piscando azul Varia Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada A lâmpada está com problema.
    • Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Conceitos relacionados
    Manutenção do filtro de ar e do exaustor
    Manutenção da lâmpada do projetor
    Tarefas relacionadas
    Desligar o projetor
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Onde obter ajuda
Publicado:  12/dez/2016 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse