Suporte Projetores Epson PowerLite Epson PowerLite 5520W

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz On/Standby (energia)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Lamp (lâmpada)
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz Filter (filtro)
    Luz On/Standby (energia) Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Luz Filter (filtro) Estado e solução
    Azul Apagada Apagada Apagada Não Standby ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada).
    Azul Piscando azul Varia Não Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer.
    Azul Azul Varia Não Apagada Operação normal.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Não Esfriando. Todos os botões do painel de controle estão desativados.
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Não Preparando para monitoramento de rede ou desligando.
    Não Piscando azul Piscando laranja Apagada Não Erro interno. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja Não O projetor sobreaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar durante cinco minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Apagada Há um problema com a lâmpada.
    • Verifique se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente. Reinstale ou substitua a lâmpada, se necessário.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Não Erro de Iris Automática. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Laranja Laranja Não Erro de energia (balastro) ou erro de deslocamento da lente. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia A lâmpada passou do seu período de substituição e precisa ser trocada para evitar danos. Não continue a usar o projetor.
    Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Está na hora de limpar o filtro de ar.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Conceitos relacionados
    Manutenção do filtro de ar e do exaustor
    Manutenção da lâmpada do projetor
    Tarefas relacionadas
    Desligar o projetor
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Onde obter ajuda
Publicado:  9/jan/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse