Suporte Projetores Epson Pro Epson Pro L12000Q

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 LAN (estado da rede com fios ou HDBaseT)
    2 WLAN (estado da rede sem fios)
    3 Luz Filter (filtro)
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz Laser
    6 Luz Status (estado)
    7 Luz On/Standby (energia)
    Luz On/Standby (energia) Luz Status (estado) Luz Laser Luz Temp Luz Filter (filtro) Estado e solução
    Azul Apagada Apagada Apagada Apagada O projetor está em modo de espera ou de monitoramento da rede e o controle está em progresso.
    Azul Piscando azul Varia Apagada Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer.
    Azul Azul Varia Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Azul Piscando rápido na cor laranja Apagada Apagada O projetor está conectado a uma fonte de energia de 110 V e o laser está operando com aproximadamente 55% da energia disponível.

    Para um desempenho ideal, conecte o projetor a uma fonte de energia de 220 V usando o cabo de eletricidade de 200 V incluído com o projetor.

    Azul Piscando azul Apagada Apagada Apagada Esfriando. Todos os botões estão desativados.
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando monitoramento em rede. (Aguarde até que a luz fique laranja antes de desconectar o projetor.)
    Azul Azul Piscando azul Apagada Apagada A função de obturador está ativada.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Apagada Erro interno. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador, bomba ou sensor. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja Apagada O projetor está muito quente. Aguarde cerca de cinco minutos para que o projetor possa trocar para modo de espera. Depois, verifique o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Apagada Erro do laser ou da placa de retardo. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Laranja Apagada Não há lente instalada ou ocorreu um erro de deslocamento da lente ou de voltagem de suprimento. Remova e reinstale a lente. Se o problema persistir, desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Apagada Erro do obturador. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Aviso do filtro de ar. Limpe o filtro de ar.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta do laser. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta da lente. Uma lente não suportada está instalada. Instale apenas lentes suportadas.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Piscando laranja Varia Alerta do obturador. Desligue o projetor, desconecte o cabo de energia e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta de eletricidade. O brilho da fonte de luz obscureceu devido a uma medida incorreta da voltagem. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Piscando laranja Varia Varia Encerramento do modo Modo Constante.
    Varia Apagada Piscando rápido na cor laranja Piscando rápido na cor laranja Varia Quando fizer uma configuração em lote usando um flash drive USB, o arquivo de configuração pode estar corrompido ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente. Remova o flash drive USB, desligue o projetor e desconecte o cabo de energia, depois conecte o cabo novamente, ligue o projetor e tente novamente.
    Luz LAN Luz WLAN Estado e solução
    Azul Você pode usar uma LAN com fios ou um transmissor HDBaseT
    Apagada Você não pode usar uma LAN com fios ou um transmissor HDBaseT Verifique a conexão do cabo de LAN e as configurações da sua rede e do transmissor HDBaseT.
    Azul A rede sem fio está disponível.
    Piscando rápido na cor azul Conectando-se a um dispositivo.
    Piscando lenta na cor azul Erro de wireless. Desligue e ligue o projetor novamente.
    Apagada A rede sem fio está indisponível. Verifique as configurações da sua LAN sem fios.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Conceitos relacionados
    Manutenção do filtro de ar e do exaustor
    Projeção em uma rede com fio
    Projeção em uma rede sem fio
    Tarefas relacionadas
    Ligar o projetor
    Desativação temporária da imagem
    Desligar o projetor
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Equipamento opcional e peças de reposição
    Configuração de opções do projetor - menu Definição
    Onde obter ajuda
    Informações relacionadas
    Instalação e remoção da lente
    Cópia das configurações de menu entre os projetores
Publicado:  16/jan/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse