Instalei uma lente opcional e agora as luzes no projetor indicam que há um erro de deslocamento da lente. O que devo fazer?
- 
				    
Quando o projetor estiver neste estado, será necessário apertar e segurar o botão Lens Shift no controle remoto até que a lente comece a se mover. Depois, solte o botão, aguarde até que a lente pare de mover e reinicie o projetor.
Se o erro continuar, será necessário remover, recolocar e calibrar a lente para corrigir o erro de deslocamento. Veja as instruções abaixo.
Remoção da lente
Você pode remover a lente para substituí-la por uma lente diferente.Alerta: Desligue o projetor e desconecte o cabo de eletricidade antes de instalar ou remover uma lente; caso contrário, você pode sofrer um choque elétrico.
Cuidado:
Remova a lente somente quando necessário e certifique-se de que a frente do projetor não esteja virada para cima quando remover a lente. Isso previne que sujeira ou poeira entre no projetor e diminua a qualidade da projeção. Evite tocar na lente com as mãos nuas para evitar que suas impressões digitais marquem ou danifiquem a superfície da lente.- Centre a lente usando o botão Lens Shift.
 - Desligue o projetor e desconecte o cabo de alimentação.  
Alerta: Aguarde aproximadamente 30 minutos depois de desligar o projetor para remover a lente. Se tocar na lente imediatamente após projetar ou desligar o projetor, pode sofrer queimaduras.
 - Use a sua mão para soltar o parafuso que prende a tampa da lente ao projetor.

 - Aperte os botões nas laterais da tampa da lente e remova a tampa da lente do projetor.
 - Segure a lente firmemente enquanto solta a trava da lente. Puxe a alavanca preta para cima (1), aperte a guia de metal contra a alavanca, mova-a para a posição Release (soltar) até que ela pare (2) e depois empurre a alavanca preta conforme indicado (3).


 - Remova a lente do projetor.
 - Se não for instalar outra lente imediatamente, recoloque a tampa e cobertura da lente para proteger o projetor.
 
Ajuste da posição da imagem usando o deslocamento da lente
Instalação da lente
Você pode instalar uma lente compatível no projetor.Alerta: Desligue o projetor e desconecte o cabo de eletricidade antes de instalar ou remover uma lente; caso contrário, você pode sofrer um choque elétrico.
- Desligue o projetor e desconecte o cabo de alimentação.  
Cuidado:
Evite tocar na lente com as mãos desprotegidas para evitar que suas impressões digitais marquem ou danifiquem a superfície da lente. Certifique-se de que a frente do projetor não esteja virada para coma quando instalar a lente. Isso previne que sujeira ou poeira entre no projetor e diminua a qualidade da projeção. - Use a sua mão para soltar o parafuso que prende a tampa da lente ao projetor.

 - Aperte os botões nas laterais da tampa da lente e remova a tampa da lente do projetor.
 - Se for instalar a lente ELPLX02 ou ELPLX02W, solte os parafusos que prendem a tampa de reposição da lente em cima do projetor e deslize a tampa para fora, conforme mostrado.

 - Se a alavanca de bloqueio da lente estiver na posição Lock (travar), solte a alavanca. Puxe a alavanca preta para cima (1), aperte a guia de metal contra a alavanca, mova-a para a posição Release (soltar) até que ela pare (2) e depois empurre a alavanca preta conforme indicado (3).


 - Se a lente tiver uma tampa cobrindo a sua extremidade mais estreita, remova e guarde a tampa para ser usada posteriormente se remover a lente.
 - Posicione a lente de forma que o círculo branco fique na parte superior e insira a lente diretamente no soquete da lente do projetor.

 - Segure a lente firmemente enquanto trava a lente no lugar. Puxe a alavanca preta para cima (1), aperte a guia de metal contra a alavanca, mova-a para a posição Lock (travar) até que ela pare (2) e depois empurre a alavanca preta conforme indicado (3).


 - Recoloque a tampa da lâmpada, conforme mostrado.

 - Aperte o parafuso para prender a tampa da lente no projetor.

 - Execute um dos seguintes procedimentos:  
- Se você instalar uma lente diferente da lente anteriormente usada, você verá uma mensagem para calibrar a lente a próxima vez que ligar o projetor. Selecione Sim para calibrar a lente.
 - Se você remover e instalar a mesma lente, aperte e segure o botão Default no controle remoto por pelo menos 3 segundos ou selecione Calibração de lente no menu Avançado, para calibrar a lente.
 
Cuidado:
Caso veja uma mensagem indicando que a calibragem da lente falhou, desligue o projetor, desconecte o cabo de energia, remova e reinstale a lente. Se continuar a ver uma mensagem de erro, entre em contato com a Epson. 
Configuração de opções do projetor - menu Avançado