Nada é projetado na tela. O que devo fazer?
-
Se nenhuma imagem aparecer, tente o seguinte:
- Certifique-se de que a tampa da lente tenha sido removida.
- Aperte o botão Shutter no controle remoto para ver se a imagem não foi temporariamente desativada.
- Certifique-se de que todos os cabos necessários estejam conectados firmemente e de que o projetor e as fontes de vídeo conectadas estejam ligados.
- Certifique-se de que a imagem sendo projetada não seja completamente preta (somente quando projetar imagens de computador).
- Aperte o botão de energia do projetor para sair do modo de repouso ou espera. Além disso, veja se o computador conectado está no modo de repouso ou exibindo um protetor de tela.
- Pressione o botão Menu. Se o menu do projetor for exibido, pode haver um problema com a fonte de vídeo conectada, com a conexão do cabo ou com a porta.
- Verifique as configurações no menu Sinal para se certificar de que elas estejam corretas para a fonte de vídeo sendo usada. Se estiver usando a porta SDI In, certifique-se de que as opções de SDI Settings estejam definidas corretamente no menu Avançado.
- Ajuste a configuração Config. Luminosidade.
- Verifique a configuração Visor para se certificar de que a opção Mensagem esteja configurada como Activado.
- Para imagens projetadas com o Windows Media Center, reduza o tamanho da tela do modo de tela cheia.
- Para imagens projetadas a partir de aplicações usando o Windows DirectX, desative as funções DirectX.
- Se estiver projetando de um laptop, certifique-se de que o equipamento esteja configurado para exibir em um monitor externo.
- Se estiver usando outro equipamento para exibição com o projetor, certifique-se de que as configurações de EDID estejam corretas no menu Sinal. Você pode ter que desconectar o outro equipamento e selecione as configurações de EDID novamente.
- Se conectou um monitor externo ao projetor e nada aparece nele, certifique-se de que o projetor não está em modo de espera. Certifique-se também de que tenha conectado o monitor externo na porta correta para a sua fonte de vídeo.
- Se outras soluções não resolverem o problema, reinicie todas as configurações do projetor usando as opções no menu Reiniciar.
Conexões do projetor
Tarefas relacionadas
Desativação temporária da imagem
Conexão a um monitor externo de computador
Referências relacionadas
Configuração de sinal de entrada - menu Sinal
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Opções de restabelecimento do projetor - menu Reiniciar
Publicado: 21/nov/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.