A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (liga/desliga) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Laser 4 Luz Temp (temperatura) Luz On/Standby (liga/desliga) Luz Status (estado) Luz Laser Luz Temp (temperatura) Estado e solução Azul Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer. Desligando. (Quando a luz Status parar de piscar, você pode desconectar o projetor da tomada.) Azul Apagada Apagada Não Modo de espera, repouso ou monitoramento. Piscando azul Apagada Apagada Não Preparando para monitorar ou para o modo de inicialização rápida; todas as funções estão desativadas. Piscando azul Varia Varia Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar. Depois de aproximadamente cinco minutos, faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Alerta do laser. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Laranja Não Há um problema com o laser. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Erro interno do projetor. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Piscando laranja Piscando laranja Alerta de detecção de obstáculo. Um bipe é emitido e você vê um alerta de obstáculo. O projetor desliga automaticamente se nenhuma ação for tomada. - Remova quaisquer obstáculos interferindo com a janela de projeção.
- Limpe o sensor de obstáculo.
Se o problema persistir, desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Não Piscando azul Laranja Laranja Erro de detecção de obstáculo. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Publicado: 9/nov/2017
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.