A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz de energia 2 Luz Status (estado) 3 Luz de LAN sem fios (PowerLite 2142W/2247U; a luz não funciona no PowerLite 2042) 4 Luz Lamp (lâmpada) 5 Luz Temp (temperatura) Estado do projetor
Luz de energia Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução Azul Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo ou esfriando. Azul Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso. Piscando azul Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento em rede. Piscando azul O estado da luz varia O estado da luz varia Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Apagada A lâmpada ou a tampa da lâmpada tem um problema. - Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
- Verifique se a tampa da lâmpada está instalada corretamente.
Piscando azul O estado da luz varia Piscando laranja O estado da luz varia Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor. Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Estado da LAN sem fios (PowerLite 2142W/2247U)
Luz da rede sem fios Estado e solução Azul A rede sem fios está disponível. Piscando rapidamente na cor azul Conectando-se a um dispositivo. Piscando lentamente na cor azul Um erro ocorreu; desligue o projetor e depois volte a ligá-lo. Apagada A rede sem fios não está disponível; certifique-se de que a configuração de LAN sem fios esteja correta. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Conceitos relacionados
Manutenção do filtro de ar e do exaustor
Manutenção da lâmpada do projetor
Tarefas relacionadas
Desligar o projetor
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Onde obter ajuda
Publicado: 22/nov/2017
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.