Nada é projetado na tela. O que devo fazer?
-
Se nenhuma imagem aparecer, tente o seguinte:
- Aperte o botão A/V mute no controle remoto para ver se a imagem não foi temporariamente desativada.
- Verifique a luz de estado para confirmar que o projetor está funcionando normalmente.
- Certifique-se de que todos os cabos necessários estejam conectados firmemente e de que o projetor e as fontes de vídeo conectadas estejam ligados.
- Tente usar um cabo HDMI mais curto.
- Aperte o botão de energia do projetor para sair do modo de repouso ou espera. Além disso, veja se o computador conectado está no modo de repouso ou exibindo um protetor de tela.
- Se estiver projetando de um aparelho de streaming, certifique-se de que ele esteja sendo alimentado pelo cabo USB dentro do projetor. Ligue o aparelho de streaming ou fonte de vídeo e aperte o botão de play para iniciar o vídeo, se necessário.
- Certifique-se de que o dispositivo conectado esteja de acordo com os padrões CEC de HDMI. Consulte a documentação fornecida como dispositivo para mais informações. Se necessário, configure novamente a função CEC para o dispositivo conectado e reinicie o dispositivo. Desligue o projetor e o aparelho de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
- Certifique-se de que o dispositivo conectado não requeira MHL; a porta HDMI do projetor não suporta MHL.
- Desligue o projetor e o aparelho de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
- Aperte o botão menu no controle remoto. Se o menu do projetor for exibido, pode haver um problema com a fonte de vídeo conectada, com a conexão do cabo ou com a porta.
- Caso tenha conectado um laptop ao projetor, verifique se o equipamento está configurado para exibir imagens em um monitor externo.
- Certifique-se de que a resolução de exibição do computador não exceda a resolução do projetor e os limites de frequência. Se necessário, selecione uma resolução diferente para o seu computador. (Veja o manual do computador para detalhes.)
- Se outras soluções não resolverem o problema, reinicie todas as configurações do projetor usando as opções no menu Reiniciar.
Conexão de um aparelho de streaming de mídia
Conexão a fontes de vídeo HDMI
Ligar o projetor
Desligar o projetor
Referências relacionadas
Luzes de estado do projetor
Opções de restabelecimento do projetor - menu Reiniciar
Publicado: 23/mai/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.