Suporte Projetores Epson EF Epson EF-100B

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução nas tabelas aqui.



    1 Luz de energia
    2 Luz de estado
    3 Luz de laser
    4 Luz de temperatura

    Observação: Caso não veja nenhuma luz quando o projetor está ligado, certifique-se de que a configuração Iluminação esteja ativada no menu Definição.

    Luz de energia Luz de estado Luz de laser Luz de temperatura Estado e solução
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo Aguarde aproximadamente 30 segundos para uma imagem aparecer.
    Esfriando ou desligando. Todos os botões estão desativados.
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada O projetor está se preparando para entrar em alimentação USB em modo de espera.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Erro interno do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar. Depois de aproximadamente cinco minutos, faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Há um problema com o laser.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Azul Varia Varia Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Alerta do laser Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar e do exaustor
    Substituição do filtro de ar
    Desligar o projetor
    Referências relacionadas
    Onde obter ajuda (América Latina)
    Configuração de opções do projetor - menu Definição
    Partes do projetor - painel de controle
Publicado:  23/mai/2019 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse