Suporte Projetores Epson BrightLink Epson BrightLink 1485Fi+

A interatividade digital não funciona. O que devo fazer?

  • Se a interatividade por toque digital não funcionar, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que uma unidade de toque esteja instalada corretamente e que o cabo esteja conectado corretamente. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Se a luz na unidade de toque não estiver acesa, verifique as configurações de Unidade de Toque no menu Caneta/Toque e certifique-se de que a opção Energia esteja definida como Activado.
    • Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
    • Ajuste o ângulo na unidade de toque. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Certifique-se de que não há obstáculos (como cabos) entre as portas de difusão do laser da unidade de toque e a superfície de projeção. Se houver obstáculos difíceis de deslocar, prenda os defletores de infravermelho na superfície de projeção. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
    • Se tiver dificuldade para dar clique duplo no Mac, vá até o menu Preferências do Sistema, selecione Mouse, Trackpad ou Mouse e Trackpad e reduza a Velocidade do duplo-clique.
    • Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
    • Certifique-se de que fez a calibragem da caneta e do toque digital. Tente recalibrar.
    • Mantenha sua roupa ou partes do seu corpo a mais de 1 cm de distância da superfície de projeção.
    • Caso haja pessoas a uma distância de 10 centímetros da frente ou da redondeza da tela de projeção ou caso haja obstáculos causando interferência, as operações de toque podem não funcionar corretamente.
    • Se a operação de toque não funcionar corretamente mesmo depois da calibragem, verifique a configuração Faixa De Calibração no menu Caneta/Toque. Selecione Largo se você arrasta itens ao tocar na tela ou Estr. se operações de mouse não funcionam suavemente.
    Conceitos relacionados
    Calibragem da caneta
    Tarefas relacionadas
    Calibragem para interatividade com toque digital
    Referências relacionadas
    Configurações das definições de caneta e de toque - Menu Caneta/Toque
Publicado:  16/abr/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse