Faixas verticais, estática ou ruído aparece na imagem. O que devo fazer?
-
Se a imagem projetada tiver uma aparência de interferência eletrônica (ruído) ou estática, tente o seguinte:
- Verifique os cabos conectando o seu computador ou fonte de vídeo ao projetor. Eles devem:
- Estar separados do cabo de alimentação para prevenir interferência
- Estar conectados firmemente nas extremidades
- Não estar conectados a um cabo de extensão
- Ter um comprimento não maior do que 3 metros para cabos VGA/computador ou de 7,3 metros para cabos HDMI
- Se ajustou o formato da imagem, ajuste a configuração Nitidez no menu Imagem.
- Verifique as configurações no menu de Sinal do projetor para se certificar de que elas correspondem à fonte de vídeo. Se estiver disponível para a sua fonte de vídeo, ajuste as configurações Desentrelaçamento e Redução ruído.
- Se estiver disponível para a sua fonte de vídeo, selecione Automático como a configuração de Resolução no menu Sinal.
- Selecione uma configuração de resolução de vídeo e uma taxa de renovação compatíveis com o projetor.
- Se estiver projetando a partir de um computador, aperte o botão Auto no controle remoto para ajustar automaticamente as funções de alinhamento e sincronização. Se o problema continuar, exiba uma imagem uniforme na tela e ajuste manualmente as configurações de Alinhamento e Sinc.
- Se você conectou um cabo de extensão elétrico, tente projetar sem ele para ver se ele causa interferência no sinal.
- Se estiver utilizando a função USB Display, desative a opção Transferir janela de camada no programa Epson USB Display no seu computador.
- Tente usar um cabo diferente.
Configurações de qualidade de imagem - menu Imagem
Configuração de sinal de entrada - menu Sinal
Formatos de vídeo compatíveis - Verifique os cabos conectando o seu computador ou fonte de vídeo ao projetor. Eles devem:
Publicado: 15/abr/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.