A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
Observação: Se a opção Indicadores no menu Operação estiver configurada como Desactivado, todas as luzes ficam apagadas durante condições normais de projeção.
1 Luz On/Standby (ligado/em espera) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Laser 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz da rede sem fio Luz On/Standby (liga/desliga) Luz Status (estado) Luz Laser Luz de temperatura Estado e solução Azul Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer. Desligando. (Quando a luz Status parar de piscar, você pode desconectar o projetor da tomada.) Azul Apagada Apagada Apagada Em modo de espera, repouso ou monitoramento. Piscando azul Apagada Apagada Apagada Preparando para monitorar ou para o modo de inicialização rápida; todas as funções estão desativadas. Piscando azul Varia Varia Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar. Depois de aproximadamente cinco minutos, faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Alerta do laser Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Laranja Apagada Há um problema com o laser. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Erro interno do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Varia Piscando azul Piscando laranja Varia O modo atualizar está em progresso. Estado da luz da rede sem fios
A luz da rede sem fios indica o seguinte:
- Azul: A conexão de rede sem fios está disponível e funcionando normalmente.
- Piscando azul (rápida): Conectando ou se comunicando com um dispositivo.
- Piscando azul (lenta): Um erro ocorreu. Desligue e reinicie o projetor.
- Apagada: A conexão de rede sem fios não está disponível. Certifique-se de que a opção Energ LAN Sem Fio esteja definida como Activado no menu Gestão do projetor.
Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Referências relacionadas
Onde obter ajuda (EUA e Canadá)
Onde obter ajuda (América Latina)
Configurações de funções - Menu Operação
Configurações de administração - Menu Gestão
Publicado: 26/ago/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.