Página inicial Suporte Projetores Epson EB Epson BrightLink EB-735Fi

A interatividade digital não funciona. O que devo fazer?

  • Se a interatividade por toque digital não funcionar, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que uma unidade de toque esteja instalada corretamente e que o cabo esteja conectado corretamente. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Se a luz na unidade de toque não estiver acesa, verifique as configurações de Unidade de Toque no menu Caneta/Toque e certifique-se de que a opção Energia esteja definida como Activado.
    • Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
    • Ajuste o ângulo na unidade de toque. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Certifique-se de que não há obstáculos (como cabos) entre as portas de difusão do laser da unidade de toque e a superfície de projeção. Se houver obstáculos difíceis de deslocar, prenda os defletores de infravermelho na superfície de projeção. Consulte o Manual de instalação online do projetor para detalhes.
    • Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
    • Se tiver dificuldade para dar clique duplo no Mac, vá até o menu Preferências do Sistema, selecione Mouse, Trackpad ou Mouse e Trackpad e reduza a Velocidade do duplo-clique.
    • Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
    • Certifique-se de que fez a calibragem da caneta e do toque digital. Tente recalibrar.
    • Mantenha sua roupa ou partes do seu corpo a mais de 1 cm de distância da superfície de projeção.
    • Caso haja pessoas a uma distância de 10 centímetros da frente ou da redondeza da tela de projeção ou caso haja obstáculos causando interferência, as operações de toque podem não funcionar corretamente.
    • Se a operação de toque não funcionar corretamente mesmo depois da calibragem, verifique a configuração Faixa De Calibração no menu Caneta/Toque. Selecione Largo se você arrasta itens ao tocar na tela ou Estr. se operações de mouse não funcionam suavemente.
Publicado:  26/ago/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse