Suporte Projetores Epson LS Epson LS300B

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • A luz do projetor indica o estado do projetor e informa a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor da luz e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz Status (estado)
    Luz Status (estado) Estado e solução
    Azul Operação normal.
    Piscando azul Aquecendo, desativando ou inicializando o projetor. Operações do controle remoto podem ficar desativadas quando a luz estiver piscando azul.
    Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Laranja O projetor superaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar e aguarde cerca de cinco minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Alerta de detecção de obstáculo. Um som de bipe é emitido e uma mensagem de alerta é exibida. O brilho da fonte de luz é reduzido.
    • Certifique-se de que não haja obstáculos interferindo com a janela de projeção. Remova quaisquer obstáculos.
    • Limpe o sensor de obstáculo, se não houver obstáculos presentes.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente ao redor das aberturas de entrada de ar não esteja muito quente.

    O projetor desliga automaticamente se nenhuma ação for tomada.

    Alerta de detecção de movimento. Um som de bipe é emitido e uma mensagem de alerta é exibida. O brilho da fonte de luz é reduzido.
    • Certifique-se de que ninguém esteja olhando para a janela de projeção. Afaste-se da janela de projeção.
    • Limpe o sensor de movimento se não houver ninguém próximo da janela de projeção.
    Alerta do laser. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando laranja Há um problema com o laser. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Erro de detecção de obstáculo. Se não houver obstáculos interferindo com a janela de projeção, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Erro interno do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Publicado:  5/nov/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse