Suporte Projetores Epson PowerLite Epson PowerLite EB-L250F

Vejo a mensagem Sem sinal. O que devo fazer?

  • Se a mensagem “Sem Sinal” aparecer, tente o seguinte:

    • Aperte o botão Source Search e aguarde alguns segundos até a imagem aparecer.
    • Ligue o computador ou a fonte de vídeo conectada e aperte Play para iniciar a apresentação, se necessário.
    • Verifique a conexão do projetor com as fontes de vídeo.
    • Se estiver projetando de um laptop, certifique-se de que o equipamento esteja configurado para exibir em um monitor externo.
    • Se necessário, desligue o projetor e o computador ou fonte de vídeo conectada e ligue-os novamente.
    • Se estiver projetando a partir de uma fonte HDMI, troque o cabo HDMI por um mais curto.
    • Conecte a fonte de vídeo diretamente ao projetor.
    • Tente usar um cabo de vídeo diferente.
    • Se outras soluções não resolverem o problema, reinicie todas as configurações do projetor usando as opções no menu Todos as Definições/Iniciais.

    Exibição a partir de um laptop PC

    Caso veja a mensagem “Sem Sinal” quando exibir de um laptop PC, você precisa configurar o laptop para exibir em um monitor externo.
    1. Aperte e segure a tecla Fn do laptop e aperte a tecla marcada com um ícone de monitor ou CRT/CLD. (Veja o manual do laptop para detalhes.) Espere alguns segundos até que a imagem apareça. Para exibir tanto no monitor do laptop como no projetor, tente apertar as mesmas teclas mais uma vez.

      Observação: Em Windows 7 ou posterior, aperte e segure a tecla Windows e aperte P ao mesmo tempo, depois clique em Duplicar.

    2. Se a mesma imagem não for exibida no laptop e no projetor, verifique o utilitário Monitor do Windows para se certificar de que a porta de monitor externa está ativada e que o modo de desktop estendido está desativado. (Consulte o manual do computador ou do Windows para instruções.)
    3. Se necessário, verifique as configurações da placa de vídeo e defina a opção de exibição múltipla como Clonar, Espelhar ou Duplicar.

    Exibição a partir de um laptop Mac

    Caso veja a mensagem “Sem Sinal” quando exibir de um laptop Mac, você precisa configurar o laptop para exibir imagem espelhada. (Consulte o manual do laptop para mais detalhes.)
    1. Abra o utilitário Preferências do Sistema e selecione Monitores, Monitor ou LCD Colorido.
    2. Clique na guia Organização ou Organizar.
    3. Selecione a opção Espelhar Monitores.
Publicado:  14/jan/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse