Suporte Projetores Epson LightScene Epson LightScene EV-110

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução nas tabelas aqui.



    1 Luz On/Standby (ligado/em espera)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Laser
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz da rede sem fio
    Luz On/Standby (liga/desliga) Luz Status (estado) Luz Laser Luz Temp (temperatura) Estado e solução
    Azul Azul Varia Apagada Operação normal.
    Azul Apagada Apagada Apagada Modo de espera, repouso ou monitoramento.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer.
    Desligando. (Quando a luz Status parar de piscar, você pode desconectar o projetor da tomada.)
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Preparando para monitorar; todas as funções estão desativadas.
    Azul Azul Apagada Apagada A/V Mute está ativado.
    Varia Piscando azul Piscando laranja Varia O modo Atualizar está ativado. Aperte qualquer botão para desligar o modo Atualizar.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Erro interno do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar. Depois de aproximadamente cinco minutos, faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Há um problema com o laser.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Azul Varia Varia Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Alerta do laser. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Luz da rede sem fio Estado e solução
    Azul A rede sem fio está disponível.
    Piscando rapidamente na cor azul Conectando-se a um dispositivo.
    Piscando lentamente na cor azul Ocorreu um erro. Desligue e ligue o projetor novamente.
    Apagada A rede sem fio está indisponível. Certifique-se de que as configurações de rede sem fios estejam corretas.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza da lente
    Limpeza do exaustor
    Desligar o projetor
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Onde obter ajuda (EUA e Canadá)
    Onde obter ajuda (América Latina)
Publicado:  4/fev/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse